Notícias

Arte com fundo azul e pontos de luz ligados por linhas finas. Na parte superior esquerda, logomarca do TRT-16 branca, abaixo, imagem de um homem sorrindo, vestido com terno, camisa branca e gravata azul e texto escrito MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA SILVA. No lado direito da arte, texto escrito ARTIGO REVISTA TST PRODUTIVIDADE NA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO, uma balança amarela de fundo e logo abaixo SERVIDOR DO TRT-16 PUBLICA ARTIGO SOBRE PRODUTIVIDADE NA JUSTIÇA DO TRABALHO EM REVISTA DO TST.
quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 8:37

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), Marcos Antônio de Souza Silva, chefe da Divisão de Estatística da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, teve seu artigo “Produtividade da Prestação Jurisdicional na Justiça do Trabalho” publicado na revista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), volu

Arte com imagem de fundo da fachada da Vara do Trabalho de Bacabal, com aplicação de filtro de aquarela. No topo, veem-se, à esquerda, o texto SÉRIE NOSSA MEMÓRIA... em azul escuro e, à direita, a logomarca do TRT-16, na versão colorida. Na base, veem-se, à esquerda, o texto PARABÉNS, VARA DO TRABALHO DE BACABAL e selo de 38 anos, e ainda, à direita, o texto 14 DE JANEIRO DE 1987, ambos os textos em azul escuro.
domingo, 14 de Janeiro de 2024 - 7:26

Há exatos 38 anos, o Município de Bacabal tornou-se palco de um marco histórico no campo jurídico-trabalhista, quando, no dia 14 de janeiro de 1987, foi solenemente instalada a então Junta de Conciliação e Julgamento, criada pela

Duas pessoas posando para foto dentro de um Plenário, sendo uma mulher e um homem. Ambos vestidos com a toga.
quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023 - 13:31

Na noite desta quarta-feira (13/12), foi realizada a solenidade de posse dos novos dirigentes do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) para o Biênio 2024/2025.

Um homem e uma mulher posam para foto dentro de um plenário. Ambos vestindo toga.
sexta-feira, 1 de Dezembro de 2023 - 14:19

Nesta sexta-feira (1/12), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) elegeu a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva como presidente e o desembargador Francisco José de “Carvalho Neto” como vice-presidente e corregedor.

Cinco pessoas posam para foto dentro de um plenário.
quarta-feira, 18 de Outubro de 2023 - 19:50

Nesta quarta-feira (18/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) elegeu a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e o desembargador Carvalho Neto, para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor, respectivamente.

Foto de um homem claro, ladeado por duas mulheres de cabelos claros. Todos usando togas de juiz e posando para a câmera fotográfica. Atrás deles, parede com a inscrição TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO em letras douradas, acima de um brasão colorido da República do Brasil.
quinta-feira, 25 de Maio de 2023 - 17:31

Em sessão administrativa do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta quinta-feira (25/5), desembargadoras e desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) elegeram e deram posse imediata à nova vice-diretora da Escola Judicial (EJUD-16).

Duas mulheres posando para foto, com vestimentas formais, segurando uma placa de premiação. Atrás delas um arranjo central de flores vermelhas e brancas. Ao fundo,  uma mulher e um homem estão sentados em poltronas vermelhas, apoiados em uma mesa.
sexta-feira, 19 de Maio de 2023 - 14:46

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) conquistou menção honrosa no II Prêmio Nacional da Memória do Poder Judiciário na categoria Difusão Cultural, com o projeto Trilha da Memória.

Fila com candidatas e e candidatos para entrar na sala de aplicação de prova. Homem sentado em carteira coletando as informações.
segunda-feira, 15 de Maio de 2023 - 15:26

Mais de 8,7 mil candidatas e candidatos realizaram a prova em todo o país.

Foto de processos físicos empilhados. Abaixo, tarja azul onde se lê ACORDO EM PRECATÓRIOS. No canto inferior direito, a logomarca do TRT-16 na cor branca.
sexta-feira, 5 de Maio de 2023 - 14:37

A juíza auxiliar de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), Joanna D’Arck Sanches da Silva Ribeiro, homologou acordo no valor de R$2.723.000,00 em uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) contra o Município de São Benedito do Rio Preto, em audiência realizada na Coordenadoria de Precatórios, n

Trinta pessoas reunidas, posando para a foto, em ambiente de auditório.
quarta-feira, 3 de Maio de 2023 - 16:36

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região empossou, desde o início do mês de abril, 26 novos servidores e servidoras para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário. Ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de abril, na sede do Tribunal em São Luís, capital do Maranhão, a cerimônia de posse. 

Foto de dois homens usando ternos escuros. Um deles está reclinado sobre uma mesa, assinando um documento. O outro está de pé logo atrás, observando a assinatura.
segunda-feira, 17 de Abril de 2023 - 13:27

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Carvalho Neto, deu posse ao novo chefe da Divisão de Coordenação Judiciária, Karl Fonseca Marques, na tarde da última quinta-feira (13/4), no Gabinete da Presidência.

dois homens e duas mulheres posam para a foto. ao Fundo, bandeiras do Brasil e Maranhão hasteadas
quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023 - 17:47

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Carvalho Neto, deu posse, na manhã de sexta-feira (10/02), à servidora Sílvia Maria Pontes de Castro no cargo de secretária de governança e gestão estratégica.

Catavento colorido ao centro com cercadura que remete à serpentinas, confetes, estrelas e cometas em movimento.
terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023 - 14:22

A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente no Maranhão promove durante o Carnaval 2023 a campanha "Carnaval sem trabalho infantil: nesse bloco eu vou brincar!".  A campanha acontece por meio de ações de orientação e de sensibilização sobre os prejuízos físicos, psíquicos e morais do trabalho de crianças e adolescentes.

Sobreposição em foto em preto em branco de trabalhor em lavoura com texto Combate ao Trabalho Escravo, VT de Açailândia e MPT-MA convocam 17 trabalhadores para recebimento de verbas trabalhistas.
quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023 - 15:25

A Vara do Trabalho de Açailândia e o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) estão em busca de 17 trabalhadores que prestaram serviço à Fazenda Gutemberg, localizada no Povoado de Córrego Novo, BR 222, Km 58, no município de Açailândia (MA), para que se manifestem se há interesse no recebimento de crédito trabalhista.

Ilustração de corrente partida em tons de sépia e texto em letras maiúsculas relativo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023 - 17:32

O juiz titular da Vara do Trabalho de São João dos Patos Carlos Eduardo Evangelista Batista determinou, na última quinta-feira (26/1), o arquivamento de processo trabalhista envolvendo 23 trabalhadores rurais encontrados em situação de escravidão contemporânea no município de Mirador (MA).