Teletrabalho

Para a realização de trabalho remoto, a CTIC disponibiliza a ferramenta Gabinete Virtual. Nessa solução, o usuário acessa um computador virtual como se estivesse no TRT16. Não é necessário instalar softwares em seu computador pessoal, exceto o software do próprio Gabinete Virtual.

O acesso ao Gabinete Virtual está disponível no site do Tribunal através das seguintes formas:

  • Pelo link “Gabinete Virtual” localizado no menu “Serviços->Para Magistrados e Servidores”, área de “Sistemas Administrativos”.
  • Pelo endereço: gabinetevirtual.trt16.jus.br

Os usuários que ainda não tenham acesso a esta ferramenta devem solicitar pela Central de Atendimento de TI (central.trt16.jus.br), através da opção: Tecnologia da Informação -> Pastas/Arquivos/T, Login de Rede e Gab. Virtual -> Gabinete Virtual -> Acesso ou entrar em contato com a central pelo telefone (98) 2109-9500.

 ATENÇÃO!

  1. As licenças do Gabinete Virtual são limitadas e devem ser solicitadas apenas em caso de real necessidade
  2. Devido à alta demanda por suporte aos usuários de teletrabalho, em função das medidas adotadas para conter o coronavírus, é importante que os usuários utilizem a documentação disponível nesta página para realizar a instalação e configuração do seu ambiente de trabalho antes de solicitar a abertura de chamados na Central de Atendimento de TI.
  3. Só precisam ter acesso ao Gabinete Virtual aqueles usuários que utilizam sistemas que não são acessíveis diretamente por meio de navegador de Internet, como SUAP, Controle de Processos, SAPT1, Pasta T. A lista exemplificativa dos principais serviços e o seu meio de acesso está listada a seguir.
  4. O Spark deve ser instalado na máquina local conforme manual disponível abaixo. Deve-se evitar o uso dele pelo Gabinete Virtual com o propósito de desonerar a carga computacional do TRT16.

 

Necessitam do Gabinete Virtual    Podem ser acessados diretamente pelo navegador de Internet
 SUAP
 Pasta T
 FolhaWeb
 Controle de processos:
    Folha de Pagamento
    Recursos Humanos
    Sistema de Terceirizados
    Sistema de Estagiários
    eGestão
    Diária
    Precatório
    Ouvidoria
 SAPT1
 SAPT2
Sistema de material e  Patrimônio
 
 PJe-JT
 Intranet
 Assyst
 Malote Digital
 Webmail
 Sispae
 SIGEO
 Protocolo Online
 Sigep Online

 

A comunicação com a CTIC será mantida mandatoriamente por meio da abertura de chamados para serviços e registros de incidentes (e por spark caso seja necessário interação na resolução dos chamados).

Questões administrativas podem ser resolvidas spark ou pelo telefone 2109-9566.

Abaixo estão disponíveis as documentações e os instaladores das principais ferramentas utilizadas por usuários do teletrabalho.

Documentação

Instaladores