Apresentação

O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Desse modo, o principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

O Programa volta-se a promover a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e aproximar-se aos atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho.

Conclama-se, assim, a permanente participação de empregados, empregadores, sindicatos, instituições públicas, associações e demais entidades da sociedade civil para tornarem-se parceiros do Programa Trabalho Seguro e unir forças com a Justiça do Trabalho para a preservação da higidez no ambiente laboral.

 

Acesse aqui o link permanente de acesso ao Portal do Trabalho Seguro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Notícias

quinta-feira, 14 de Março de 2024 - 16:41

O subtema foi definido pela gestão nacional e apresentado aos gestores e gestoras regionais.

Integrantes do Comitê Gestor Nacional e  gestoras e  gestore

terça-feira, 5 de Março de 2024 - 10:22

O ministro aposentado do TST faleceu nesta terça-feira (5), em Brasília

segunda-feira, 4 de Março de 2024 - 16:14

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região lança uma importante Campanha de Orientação e Esclarecimento sobre Violência Doméstica e Famili