TRT-MA: 2ª Turma realiza sessão telepresencial nesta terça-feira (25)

segunda-feira, 24 de Agosto de 2020 - 17:30
Redator (a)
Edvânia Kátia

A primeira sessão telepresencial da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está marcada para esta terça-feira (25) e será transmitida pelo Canal do TRT no Youtube.  Participam da sessão os desembargadores Américo Bedê Freire (presidente do TRT e presidente da Turma), Gerson de Oliveira Costa Filho e James Magno Araújo Farias.

A implantação das Sessões Telepresenciais foi resultado de um trabalho conjunto dos Gestores do Tribunal, juntamente com a Secretaria do Pleno e a CTIC - Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, que foi essencial no desenvolvimento de soluções que viabilizaram as sessões.  As sessões telepresenciais vem ocorrendo desde o dia 10 de junho, com a realização de sessões pela primeira turma.

A secretária do Tribunal Pleno, Mônica Bezerra de Araújo Lindoso, explica que além das sessões telepresenciais, também estão sendo realizandas as sessões virtuais, garantindo assim o julgamento dos processos que subiram em grau de recurso. 

REGULAMENTAÇÃO -  A realização de sessões telepresenciais no TRT-MA foi regulamentada pelo Ato Conjunto GP e GVP/CR Nº 005/2020, de 30 de abril de 2020. Todas as sessões telepresenciais serão transmitidas, simultaneamente, por meio de link acessível ao público em geral no site do Tribunal. Você pode acessar aqui. A Secretaria do Tribunal Pleno do TRT-MA disponibilizou um Manual das Sessões Telepresenciais aos advogados, que reúne orientações sobre videoconferência e como participar das sessões telepresenciais. Clique AQUI para acessar o manual.

167 visualizações