Ministro Caputo Bastos fará palestra sobre direito do trabalho portuário em São Luís

terça-feira, 5 de Julho de 2022 - 14:29
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Gisélia Castro

O ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, participará do Seminário “Questões Atuais do Direito do Trabalho Portuário”, realizado pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO Itaqui), na próxima quinta-feira (7/7), às 18h30, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O ministro discorrerá sobre o tema “Aspectos Gerais do Direito Portuário”. A abertura oficial do evento será realizada às 18h.
O objetivo da iniciativa é discutir os impactos jurídicos ocorridos no cenário atual, assim como as diretrizes e normas do Direito Portuário que trazem maior segurança jurídica, garantindo a proteção legal das práticas do trabalho portuário.
Destinado às pessoas que atuam no Poder Judiciário maranhense e à comunidade empresarial portuária, o evento não exige inscrição, mas os interessados em participar devem confirmar a presença pelo e-mail qualidade@ogmoitaqui.org.br e/ou pelo WhatsApp (98)99116-6718, até o dia 6 de julho (quarta-feira).
Conheça a programação do Seminário.
Visita técnica
Na sexta-feira (8/7), às 14h, o ministro Caputo Bastos participará de uma visita técnica ao Porto do Itaqui. Na ocasião, serão apresentadas as instalações portuárias do Terminal da Companhia Operadora Portuária do Itaqui (COPI) e do Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM).
Corregedoria Solidária
O ministro Caputo Bastos realiza correição no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) no período de 4 a 8 de julho. Durante a correição nos Tribunais Trabalhistas, o ministro promove o voluntariado e a solidariedade por meio da campanha Corregedoria Solidária. Com a adesão do TRT-16, a campanha na Justiça do Trabalho seguirá arrecadando alimentos e recursos para a instituição filantrópica Casa Acolher até a próxima quinta-feira (7/7). Saiba mais sobre a correição e sobre a campanha.

 

236 visualizações