Campanha Corregedoria Solidária no TRT16 tem engajamento nas redes sociais

sexta-feira, 1 de Julho de 2022 - 17:27
Redator (a)
Gisélia Castro

O Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região lançou esta semana uma enquete nas redes sociais para que os internautas pudessem escolher uma instituição filantrópica em São Luís para receber doações de alimentos e recursos. A ação faz parte do programa Corregedoria Solidária e contou com o apoio do Setor de Comunicação Social para a divulgação da enquete nas redes sociais. 
A mobilização nos canais de comunicação do TRT-16 nos stories do Instagram e no Facebook, realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho, deu certo. O público respondeu a enquete e escolheu a instituição Casa Acolher para receber as doações da campanha Corregedoria Solidária.
A Casa Acolher que presta atendimento às pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS, em São Luís, ficou em primeiro lugar na preferência do público com 34,62% das indicações. Houve empate no segundo lugar. A instituição Pouso Obras Sociais obteve 15,38% dos votos, mesmo percentual para a Fundação Antônio Jorge Dino. 
Ao todo o público da enquete fez referência a 11 instituições filantrópicas, incluindo na lista Solar do Outono (3,85%), Ascamar (3,85%), Fundação Antônio Bruno (3,85%), Instituto Amor Incondicional (3,85%), Ong Solidariedade e Paz (3,85%), Projeto Mãos que Acolhem (3,85%), Projeto MAM (3,85%) e Asilo e Abrigo de Mendicidade (3,85%).


Doe alimentos. Seja solidário
A campanha Corregedoria Solidária visa estimular a doação e o voluntariado na Justiça do Trabalho com o engajamento de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários e o público em geral. Originária do gabinete do ministro Caputo Bastos, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, a campanha tem mobilizado os Tribunais do Trabalho durante as correições ordinárias.
A correição no TRT-16 será realizada pelo ministro Caputo Bastos na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de julho. O TRT-16 é o oitavo tribunal trabalhista que faz adesão ao programa Corregedoria Solidária. Até o momento sete TRTs já participaram da campanha de doação de alimentos e recursos. Antes do TRT-16, fizeram adesão ao programa Corregedoria Solidária TRT-21 (RN), TRT-18 (GO), TRT-6 (PE), TRT-11 (AM), TRT-23 (MT), TRT-3 (MG), TRT-24 (MS).

Como participar da Campanha Corregedoria Solidária
Coordenada pela diretoria-geral do TRT-16, a campanha Corregedoria Solidária no regional trabalhista da 16ª Região disponibilizou três postos para recebimento das doações de alimentos não perecíveis, sendo dois na sede do Tribunal e um no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís.
A campanha de solidariedade também vai receber recursos para a compra de alimentos mediante transferência bancária. Os recursos podem ser transferidos para a Astra-XVI (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho), no banco Caixa, agência 1405, conta bancária 0018-2, operação 003. O comprovante de depósito/transferência pode ser enviado para o celular institucional da Secretaria de Administração do TRT-16 número 98 98407-4226. 

Doação via Pix
Também pode ser feita doação via Pix. Nesse caso, escolha a opção Agência e conta e, em seguida, preencha os campos selecionados com os seguintes dados bancários: Caixa Econômica Federal, agência 1405, conta bancária 0018-2, conta corrente PJ, inserindo também a titularidade e finalizando com o valor a ser doado.


 

334 visualizações