TRT-MA realiza a campanha “Retorno Gradual com Segurança para Todos”

quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 - 14:35
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Imagem da campanha desenvolvida pelo Setor de Comunicação

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Comunicação Social, vem realizando campanha de conscientização e disseminação de informações intitulada “Retorno Gradual com Segurança para Todos”. A campanha é composta por uma série de matérias e peças publicitárias, a fim de manter os públicos interno e externo informados acerca dos itens do Plano de Ação para retomada gradual das atividades presenciais, aprovado pelos dirigentes do TRT-MA, desembargadores Américo Bedê Freire (presidente) e José Evandro de Souza (vice-presidente e corregedor), conforme Ato Conjunto GP e GVP/CR Nº 06/2020, de 13 de agosto de 2020.
A campanha teve início no dia 20 de agosto, com matéria sobre plano de ação para a retomada gradual das atividades presenciais e outras sequenciais detalhando as ações do plano, como, por exemplo, a notícia referente à realização do questionário que identificaria o perfil epidemiológico do corpo funcional da Justiça do Trabalho do Maranhão. Além da informação principal, todos os textos relembravam que as medidas faziam parte do Eixo 1 (Gestão de Pessoas e Saúde) e ressaltavam que o retorno seria determinado apenas pelos dirigentes do Tribunal.
Já foram mais de dez textos publicados e que explicaram sobre as medidas adotadas pelo Tribunal para um retorno seguro. Já foram abordados temas como o retorno parcial de até 30% de servidores e estagiários na primeira etapa da retomada das atividades presenciais; jornada de trabalho em sistema de rodízio e o diagnóstico do Setor de Saúde sobre a situação epidemiológicas do estado ganharam destaque no site do TRT-MA. Cada item foi pauta para uma matéria a fim de se tornar a informação mais sucinta e de fácil assimilação.
Um bom exemplo são as notícias sobre a sanitização, que começou com a realizada no prédio-sede do Tribunal, no dia 5 de agosto. A partir daí, o Setor de Comunicação tem divulgado todas as unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão que realizam o processo de sanitização em suas dependências. O processo é outra das medidas instituídas pelo Eixo 1 (Gestão de Pessoas e Saúde) e recebeu a atenção de campanha “Retorno Gradual com Segurança para Todos”.
A divulgação tem sido feita por todos os canais de comunicação disponíveis. Para alcançar o maior número de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, além do público externo, as publicações ficam nos destaques principais do site do TRT. Somado a isso, ainda são publicadas nas redes sociais, páginas e grupos do Facebook e no Twitter, e no aplicativo de bate-papo WhatsApp, em que o Setor de Comunicação divulga para mais de 20 grupos. Além disso, a divulgação também é feita na lista de e-mails institucionais da JT-MA.
A campanha “Retorno Gradual com Segurança para Todos” faz parte do Eixo 5 (Comunicação Institucional) do Plano de Ação. É uma das ações estabelecidas pelo Setor de Comunicação para promover informações das ações institucionais e de prevenção e combate à COVID-19, ao mesmo tempo, garantindo a eficácia dos canais de comunicação para um maior alcance.  Todos os Eixos do Plano de Ação estão sendo implementadas pela Diretoria-Geral, com o suporte de setores estratégicos do Tribunal.    

270 visualizações