TRT-MA realiza ação de sanitização no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís

quarta-feira, 12 de Maio de 2021 - 11:48
Redator (a)
Suely Cavalcante
Trabalhadores terceirizados realizam limpeza e desinfecção nas dependências do FAS

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador José Evandro de Souza, determinou a realização de mais uma atividade de sanitização no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís. Trata-se de uma ação preventiva, objetivando manter um ambiente de trabalho saudável e seguro na sede do FAS.
Segundo o diretor-geral do Tribunal, Manoel Pedro Castro, as atividades de limpeza e desinfecção das instalações do Fórum Astolfo Serra estão sendo realizadas por trabalhadores terceirizados, sob o comando da Coordenadoria de Serviços Gerais do Tribunal. As unidades do FAS são limpas diariamente, mas a ação de hoje é mais intensa, inclusive com a utilização de produtos desinfetantes que proporcionam uma limpeza mais profunda.
Terceira sanitização
Esta é a terceira sanitização no Fórum Astolfo Serra. Nas duas anteriores, realizadas em agosto de 2020 e em fevereiro deste ano, no Fórum e no prédio-sede do Tribunal, o TRT-MA contou com a parceria do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), que atendeu prontamente solicitações feitas pelos dirigentes do Tribunal. Em fevereiro deste ano, a ação foi autorizada pelo comandante do 24º BIS, tenente-coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, e realizada por uma equipe composta por 17 miliares. Em agosto de 2020, a ação foi autorizada pelo então comandante do Batalhão, coronel Sousa Filho.

 

99 visualizações