TRT-MA: CTIC informa sobre inativação do PJe Office a partir de 22 deste mês

quarta-feira, 19 de Maio de 2021 - 12:02
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) informa aos usuários do aplicativo PJe Office, usado para assinatura digital de documentos, que seu uso será descontinuado no Tribunal para utilização no Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico), a partir de 22/05/2021.
A medida atende à determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que informou, por meio do Ofício Circular 22/2021, que o aplicativo PJeOffice, gerido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se tornou incompatível com o sistema PJe da Justiça do Trabalho.
A assinatura de documentos no PJe 2 usa um novo padrão chamado PAdES (PDF Advanced Electronic Signatures), que permite a validação dos documentos no decorrer do tempo, facilitando a interoperabilidade e a atualização tecnológica, padrão não adotado pelo assinador do CNJ.
Na Justiça do Trabalho, o PJe contará com outros dois mecanismos de assinatura, isto é, o Shodo, destinado a todos os usuários, e o aplicativo JTe, para magistrados e servidores.
Segundo a CTIC, os manuais de instalação do Shodo no Windows podem ser consultados em Manual do Shodo e o para o sistema MAC em Manual do Shodo (MAC).
Com informações da CTIC.

896 visualizações