TRT-MA disponibiliza aplicativo JTe para assinatura de documentos no PJe

segunda-feira, 26 de Abril de 2021 - 14:45

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) informa aos magistrados e servidores usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) que está disponível uma nova forma para assinar documentos no PJe sem a necessidade de utilização do certificado digital. Trata-se do aplicativo JTe, que será utilizado pelo PJe para a validação da assinatura.
Segundo a CTIC, é necessário instalar o aplicativo no smartphone, que pode ser baixado na App Store ou Google Play Store. O procedimento de configuração (pareamento) acontece em duas etapas, sendo a primeira realizada no PJe e a segunda, no JTe, instalado no smartphone.
Inicialmente, para acessar o aplicativo JTe o usuário deve utilizar o CPF e senha habilitados no PJe. Caso ainda não possua acesso, o usuário deve ir à tela de login do PJe e clicar em "Esqueci minha senha", seguindo os passos informados na tela. Caso não consiga realizar essa etapa, deve ser aberto chamado na Central de Atendimento de TI pelo telefone (98) 2109 9500 ou pelo site http://central.trt16.jus.br, fornecendo detalhes do ocorrido, como mensagens exibidas pelo sistema.
Após a habilitação da senha no PJe, o usuário deve efetuar o pareamento PJe, conforme orientação descrita no endereço: https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Pareamento_PJe.
Em se seguida, fazer o pareamento JTe, seguindo a instrução no link abaixo:
https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Pareamento_JTe.
Finalizado o pareamento, o usuário do PJe está apto a realizar assinatura com validação feita pelo smartphone e sem uso do certificado digital. O endereço https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Token_PJe detalha o procedimento para a realização da assinatura de documentos no PJe.
Para mais informações, clique aqui para assistir ao vídeo produzido pelo TRT18. O vídeo explica o processo de habilitação e assinatura de documentos no PJe com o JTe e pode ser utilizado como um guia para realização do procedimento.
Caso haja dificuldade para efetuar o procedimento de habilitação e assinatura de documentos com o JTe, a CTIC recomenda abertura de chamado na Central de Atendimento de TI.
Com informações da CTIC.

559 visualizações