TRT-MA atualiza aba “Covid-19: Produtividade” no site e insere novos links

terça-feira, 28 de Julho de 2020 - 11:49
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
A alteração no botão Covid-19: Produtividade segue determinação do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) fez alteração no botão “Covid-19: produtividade”, disponibilizado na página inicial do site do Regional. Com a alteração foram inseridos links para as abas “Produtividade do Tribunal”, “Liminares Deferidas” e “Painel de Produtividade Semanal”. A atualização amplia o detalhamento das ações e facilita o acompanhamento dos dados de produtividade, durante trabalho remoto, imposto pela pandemia da Covid-19. A alteração atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Com isso, no botão Produtividade do Tribunal, o usuário terá acesso a produção semanal detalhada do Tribunal durante a pandemia da Covid-19; já na aba liminares deferidas estão dispostas as planilhas sobre as decisões encaminhadas pelo Tribunal ao CNJ; em painel de acompanhamento o usuário será direcionado para a página produtividade semanal do Poder Judiciário Regime de teletrabalho em razão da Covid, que reúne informações sobre total de decisões, sentenças/acórdãos, despachos,  movimentos realizados e de recursos destinados pelo Poder Judiciário para combate à pandemia da Covid-19; e em atos relacionados  estão os atos e recomendações do Tribunal acerca da Covid.
A produtividade de magistrados e servidores do TRT-MA está sendo disponibilizada no botão Covid-19: Produtividade, na coluna à direita da página inicial, desde o último mês de março. A mudança atende ainda, à padronização adotada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da Resolução nº 243/2019, acerca das páginas iniciais de todos os órgãos da Justiça do Trabalho. Nessa aba também podem ser acessadas outras informações do TRT-MA relativas à pandemia, tais quais notícias acerca da realização de audiências e sessões telepresenciais e destinação de verbas para ajudar no combate à pandemia, dentre outras.
Trabalho remoto - por determinação do Ato Conjunto GP e GVP/CR nº 001/2020, a Justiça do Trabalho no Maranhão está atuando em sistema de trabalho remoto em toda a jurisdição, e a comunicação aos magistrados, advogados, partes, membros do Ministério Público, servidores e demais auxiliares da Justiça deverá ser realizada exclusivamente por meio telefônico ou eletrônico. Já o Ato Conjunto GP e GVP/CR nº 004/2020, de 29 de abril de 2020, prorrogou, por prazo indeterminado, a suspensão do expediente presencial no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho e varas trabalhistas.
Celulares institucionais - Para entrar em contato com a área/unidade de seu interesse, o usuário deve acessar a lista de celulares institucionais, sob a responsabilidade de servidores aptos a prestarem as informações relativas às suas respectivas áreas de atuação. Clique aqui e veja a lista completa. 

188 visualizações