Tribunal Pleno Sessão Telepresencial

quinta-feira, 18 de Junho de 2020 - 13:04

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está realizando por meio do aplicativo gratuito Google Meet, sessões de forma telepresencial de julgamento (vídeo e áudio). A realização de sessões telepresenciais no TRT-MA foi regulamentada pelo Ato Conjunto GP e GVP/CR Nº 005/2020, de 30 de abril de 2020. Todas as sessões telepresenciais serão transmitidas, simultaneamente, por meio de link acessível ao público em geral no site do Tribunal. Você pode acessar aqui. A Secretaria do Tribunal Pleno do TRT-MA disponibilizou um Manual das Sessões Telepresenciais aos advogados, que reúne orientações sobre videoconferência e como participar das sessões telepresenciais. Clique AQUI para acessar o manual.
A Secretaria do Tribunal Pleno informa que as inscrições para sustentação oral dos processos desta pauta telepresencial deverão ser feitas em até 24 horas antes do início da sessão, via sistema no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (www.trt16.jus.br), no ícone Serviços/Para o Cidadão e o Advogado/Serviços Judiciais/Sustentação Oral de Advogados), localizado no menu superior horizontal do site. Mas você pode clicar aqui e ir direto para o link
O advogado que se inscrever para fazer defesa no processo deve informar para a Secretaria do Pleno, pelo e-mail secpleno@trt16.jus.br, o endereço eletrônico para o qual será encaminhado um link que lhe permitirá participar da sessão.  
O acesso à sessão telepresencial poderá ser feito através de computador, notebook, tablet ou celular ou qualquer outro dispositivo tecnológico que possibilite o acesso. Porém, a conexão estável à internet, instalação e utilização do equipamento e de acesso ao Google Meet são de exclusiva responsabilidade dos membros do Ministério Público do Trabalho e dos advogados. No dia e horário da sessão telepresencial, será preciso colocar o código da reunião enviado para o e-mail fornecido. 
A condução das sessões telepresenciais observará, no que couber, os procedimentos das sessões presenciais. Desse modo, ao entrar na sala virtual o patrono deve se identificar, porém, só lhe será permitido se manifestar, no momento oportuno, e exclusivamente, a respeito do processo em que estiver atuando.
As sessões serão monitoradas pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do TRT16, a fim de garantir a estabilidade da ferramenta utilizada e prestar eventual suporte técnico aos participantes. 
Manual das Sessões Telepresenciais para Advogados - A publicação foi elaborada e gentilmente cedida pela Seção de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC) do Tribunal Regional da 5ª Região, com adaptações feitas pela Secretaria do Pleno do TRT da 16ª Região.

Memória - A primeira sessão foi realizada pela 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) no dia 10 de junho de 2020. A sessão foi presidida pelo desembargador José Evandro de Souza, vice-presidente e corregedor do TRT-MA e presidente da Turma. Também participaram da sessão os demais integrantes da 1ª Turma, que são os desembargadores Márcia Andrea Farias da Silva, Luiz Cosmo da Silva Júnior e Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, além do procurador Regional do Trabalho Roberto Magno Peixoto Moreira.


 

738 visualizações