Palestra marca a abertura da campanha "Fortalecendo Mulheres na Luta contra a Violência Doméstica"

terça-feira, 5 de Março de 2024 - 11:23
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas

Neste mês de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região está promovendo a campanha "Fortalecendo Mulheres na Luta contra a Violência Doméstica", uma importante iniciativa de Orientação e Esclarecimento sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras. Sob a coordenação do Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina, esta ação busca fortalecer as mulheres em sua luta contra esse tipo de violência.

A campanha inclui uma série de palestras, com a primeira marcada para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. A psicóloga e mestra em psicanálise, Eugênia de Azevedo Neves, apresentará a palestra "O Feminino na Contemporaneidade", que tem como público-alvo magistradas, servidoras, estagiárias, e terceirizadas do TRT-16.

A palestra acontecerá de 9h30 às 10h30, no Restaurante do prédio-sede, localizado no 1º andar do Tribunal. Após o encerramento, será servido um café da manhã para as participantes, como forma de confraternização pelo Dia da Mulher. As inscrições já estão disponíveis no portal da Escola Judicial da 16ª Região.

Palestrante

Eugênia de Azevedo Neves é psicóloga, formada pela Universidade Ceuma. Realizou o Curso de Introdução à Psicanálise – “A Clínica Psicanalítica” pela Escola Lacaniana do Rio de Janeiro. Mestra em Psicanálise na Universidade Kennedy, na Argentina. Integrante do Centro de Orientação de Psicanálise Lacaniana – Orla, no Maranhão. É autora do livro "Nas fissuras do tempo" e “Na arrebentação do Mar”, ambos livros de poesia. Integrou o quadro do Ministério Público do Estado do Maranhão como Promotora de Justiça, e do Tribunal de Justiça do Maranhão, exercendo a função de Juíza de Direito.

Ciclo de Palestras

A programação da campanha, em homenagem ao Mês das Mulheres, incluirá outras 3 palestras, nos dias 12 e 22 deste mês, com a participação de várias especialistas. Para mais informações, acesse a programação completa da campanha e conheça o plano de comunicação.

Detalhes do Evento

Palestra: “O Feminino na Contemporaneidade”
Palestrante: Eugênia de Azevedo Neves, Psicóloga e Mestra em Psicanálise
Data: 8 de março
Horário: 9h30 às 10h30
Local: Restaurante do prédio-sede, localizado no 1º andar do Tribunal

291 visualizações