Justiça do Trabalho no Maranhão agenda 966 audiências para a XVII Semana Nacional de Conciliação 

sexta-feira, 4 de Novembro de 2022 - 14:15
Redator
Suely Cavalcante

As Varas do Trabalho no Maranhão já agendaram 966 audiências para a XVII Semana Nacional de Conciliação, que será realizada de 7 a 11 de novembro. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a XVII SNC tem como mote “Menos conflitos e mais recomeços”. As audiências são agendadas nos tribunais das Justiças estadual, federal e do trabalho. Na Justiça do Trabalho no Maranhão, as audiências serão realizadas nas sete Varas do Trabalho de São Luís e nas 16 VTs no interior do Estado.
As audiências da primeira instância podem ser agendadas diretamente no portal do Tribunal, acessando o menu lateral direito na aba Conciliação e, em seguida, clicando no Formulário de Conciliação também no lado direito. O agendamento também pode ser feito nas secretarias das Varas do Trabalho da capital e do interior. Acesse a relação completa de todas as Varas do Trabalho e jurisdição no site do TRT-MA e respectivos contatos (telefone, e-mail e balcão virtual). 
Semana Nacional de Conciliação
As audiências da Semana Nacional de Conciliação são orientadas pela Resolução CNJ nº 125/10, que estabelece procedimentos para o tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. Conforme o CNJ, a Semana é um esforço coletivo do Poder Judiciário, concentrado em conciliar o maior número possível de processos em todo o país. 

 

70 visualizações