EJUD16 realiza curso virtual sobre Google Meet e outras ferramentas 

quinta-feira, 4 de Junho de 2020 - 14:53
Redator (a)
Suely Cavalcante
Curso vai focar no funcionamento da plataforma Google Meet

Com o propósito de capacitar magistrados e servidores a utilizarem as ferramentas do Google, em especial o Google Meet, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai realizar, na próxima segunda-feira (8), o curso online “Treinamento G Suite - Aprendendo Google Meet e outras ferramentas”.
O curso, com carga horária de 2 horas, é aberto a magistrados e servidores do TRT-MA, embora seja preferencialmente direcionado a magistrados e chefes de audiências, tendo em vista que são os que mais estão usando plataforma do Google Meet nas audiências por videoconferência. O uso da plataforma para a realização de audiências telepresenciais nas unidades da primeira instância da JT-MA consta no Ato do Gabinete da Presidência nº 005/2020, de 8 de maio de 2020, que regulamentou a realização de audiências por videoconferência. Na segunda instância, o Ato Conjunto GP e GVP/CR Nº 005/2020, de 30 de abril de 2020, prevê a realização de sessões telepresenciais usando a mesma plataforma.
A capacitação, que vai ocorrer por meio da plataforma Google Meet, vai ser ministrada por Willian Barbosa, especialista em Treinamentos e Adoção G Suite da RW3 Tecnologia e parceiro Premier Partner Google no Brasil. Serão realizadas duas turmas, a primeira no horário das 12h30 às 14h30; e a segunda, de 17h30 às 19h30. Cada turma terá 50 participantes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal da Escola Judicial, no site do Tribunal. No dia do curso, a EJUD enviará, por e-mail, o convite para o inscrito ter acesso à transmissão. Clique AQUI para acessar o link das inscrições.
Os participantes terão direito a certificado após efetuar avaliação obrigatória.
A EJUD16 divulgou algumas orientações para os que se inscreverem no curso. É necessário que seja utilizada a versão atualizada do navegador Google Chrome. Além disso, os participantes deverão permanecer com o áudio e a câmera desabilitados durante todo o curso; e as dúvidas poderão ser enviadas durante o treinamento através do chat.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

294 visualizações