Desembargador James Magno representa TRT-MA em inauguração de centro de videomonitoramento do TJ-MA

terça-feira, 14 de Março de 2023 - 17:18
Redator (a)
Gisélia Castro
Desembargador James Magno(primeiro à esquerda) acompanhou a inauguração do centro entregue pelo presidente do TJ-MA, desembargador Paulo Velten (último à direita).
Centro de videomonitoramento fica no Fórum da capital, no Calhau.

O desembargador James Magno Araújo representou o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) na solenidade de inauguração do Centro Integrado de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão (CISIPJ). O evento foi realizado, na manhã desta terça-feira (14/3), no Fórum Desembargador Sarney Costa, Calhau.
O centro é responsável pelo videomonitoramento dos prédios do Judiciário Estadual, na capital e no interior do estado, para garantir a proteção dos que trabalham e dos que utilizam os serviços da Justiça, além do acervo da instituição, de acordo com informações divulgadas pelo TJ-MA.
A programação da solenidade incluiu também a entrega da medalha “Mérito da Segurança Institucional Desembargador Joaquim Filgueiras” em reconhecimento aos que atuam para garantir a proteção e segurança da magistratura, corpo funcional e pessoas atendidas pela Justiça.

Memória
Durante a gestão como presidente do TRT16, no biênio 2016/2017, o desembargador James Magno reformulou a área de segurança institucional do tribunal, tornando-a mais equipada e dinâmica para o efetivo cumprimento de suas atribuições.
Em 2021, o desembargador José Evandro de Souza, criou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 310/2021, o Serviço de Inteligência do Poder Judiciário do TRT-MA.

77 visualizações