Campanha do TRT-16 contra violência doméstica e familiar destaca a importância da luta feminina

segunda-feira, 4 de Março de 2024 - 16:14
Redator (a)
Luane Freitas

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região lança uma importante Campanha de Orientação e Esclarecimento sobre Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras. Esta iniciativa, coordenada pelo Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina, em consonância com o Protocolo de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras,  tem como objetivo principal fortalecer as mulheres na sua luta contra a violência doméstica, promovendo ações de conscientização ao longo de todo o mês de março.

Com o tema “Fortalecendo Mulheres na Luta contra a Violência Doméstica”, a campanha visa não apenas conscientizar e esclarecer a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher, mas também promover a cultura do respeito, da igualdade de gênero e da não tolerância à violência. O ciclo de palestras inicia no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a palestra “O Feminino da Contemporaneidade” pela psicóloga, mestra em psicanálise Eugênia de Azevedo Neves. As inscrições estão abertas no portal da Ejud16.

Dentre as atividades programadas, a campanha contará com ciclo de palestras realizado por especialistas como psicanalistas, representantes de instituições de apoio às mulheres, assistentes sociais, entre outros, além de uma roda de conversa com a temática “Construindo pontes, quebrando ciclos: o papel do empoderamento feminino na interrupção da violência contra mulher”.

Um novo canal para denúncias de magistradas e servidoras do Tribunal em casos de violência doméstica e familiar também será lançado, reforçando o compromisso do TRT-16 em oferecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo.

Para mais informações, acesse a programação completa da campanha e conheça o plano de comunicação. Participe desta importante iniciativa em prol da conscientização e proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar.

119 visualizações