Metas Nacionais e Específicas

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional. As metas são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e submetidas à consulta pública. As metas nacionais são uma das formas de executar e impulsionar a Estratégia Nacional Poder Judiciário 2021-2026.

Resumo das Metas 2025 clique aqui.

Metas Específicas 2025 clique aqui.

Glossário das Metas 2025 (Versão 1) clique aqui.

Glossário das Metas 2025 (Versão 2) clique aqui.

Glossário das Metas 2025 (Versão 3) clique aqui.

Glossário das Metas 2025 (Versão 4) clique aqui.

 

Acompanhamento por Unidade - TRT16

O TRT da 16ª Região acompanha o desempenho das Varas do Trabalho e dos Gabinetes dos Desembargadores nas Metas Nacionais e Específicas do Poder Judiciário:

Meta 1 - Julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente

Meta 2 - Julgar os processos mais antigos

Meta 3 - Índice de Conciliação

Meta 5 - Reduzir a Taxa de Congestionamento Líquida

Meta 9 - Promoção da Inovação

Meta 10 - Combate ao Trabalho Infantil

Meta Específica - Promoção da Saúde. 

Nos painéis a seguir,  estão explicitadas as metas, os glossários explicativos  e o histórico das metas nacionais e específicas da Justiça do Trabalho.

Para acessar os painéis clique aqui

 

Acompanhamento - Conselho Nacional de Justiça - CNJ

O CNJ disponibiliza, em seu portal, as metas, os glossários explicativos, calendário de lançamento dos dados, relatórios dos anos anteriores e o histórico das metas.

Portal do CNJ com informações sobre as Metas clique aqui.

Desempenho das Metas Nacionais e Específicas 2023 a 2025 clique aqui.

Histórico de Cumprimento das Metas - 2018 a 2022 clique aqui.

Meta 9 - Plataforma Renovajud clique aqui.

 

Anos anteriores

 

Metas do Plano Estratégico Institucional

O TRT da 16ª Região possui em seu plano estratégico 21 (vinte e um) indicadores que mensuram os objetivos estratégicos por meio das metas judiciais e administrativas estabelecidas a partir de diversas considerações (reuniões, pesquisas, programas, projetos, etc.) e com vigência entre 2021 a 2026.

Para acompanhar o desempenho do TRT da 16ª Região no Plano Estratégico Clique aqui

 

Índice Nacional de Gestão do Desempenho - IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3ª e da 15ª Regiões, bem como de estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do País. O índice é composto por 13 Indicadores distribuídos em 05 Mesoindicadores (Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho) e classifica as mais de 1.500 Varas do Trabalho da Justiça do Trabalho do Brasil, trimestralmente. O painel denominado "LUZ" visa facilitar o trabalho das Varas do Trabalho do TRT da 16ª Região, possibilitando acompanhar cada indicador e quais os impactos dos trabalhos realizados em cada processo.

Para acompanhar o desempenho do TRT da 16ª Região no IGEST Clique aqui