Metas Nacionais e Específicas

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional. As metas são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e submetidas à consulta pública. As metas nacionais são uma das formas de executar e impulsionar a Estratégia Nacional Poder Judiciário 2021-2026.

Resumo das Metas 2024 clique aqui.

Glossário das Metas 2024 clique aqui.

Desempenho por Unidade - TRT16

O TRT da 16ª Região elabora, anualmente, diversos painéis de Metas com o intuito de facilitar o cumprimento pelas unidades judiciárias. Além dos painéis, são disponibilizados os glossários que direcionam o Tribunal e que se destinam a estabelecer instruções e critérios para subsidiar na coleta de dados e posterior lançamento no Sistema de Metas Nacionais, com vistas a possibilitar ao CNJ o acompanhamento, aferição de cumprimento e geração de relatórios estatísticos.

Para acessar os painéis clique aqui

 

Acompanhamento - Conselho Nacional de Justiça - CNJ

O CNJ disponibiliza, em seu portal, as metas, os glossários explicativos, calendário de lançamento dos dados, relatórios dos anos anteriores e o histórico das metas.

Portal do CNJ com informações sobre as Metas clique aqui.

Desempenho das Metas Judiciais 2023 clique aqui.

Histórico de Cumprimento das Metas - 2018 a 2022 clique aqui.

Meta 9 - Plataforma Renovajud clique aqui.

 

Acompanhamento - Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT

Assim como  CNJ, o CSJT disponibiliza, em seu portal, as metas, os glossários explicativos  e o histórico das metas nacionais e específicas da Justiça do Trabalho.

Para acompanhar o desempenho do TRT da 16ª Região nas Metas Nacionais e Específicas clique aqui.

 

Anos anteriores

 

Índice Nacional de Gestão do Desempenho - IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3ª e da 15ª Regiões, bem como de estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do País. O índice é composto por 13 Indicadores distribuídos em 05 Mesoindicadores (Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho) e classifica as mais de 1.500 Varas do Trabalho da Justiça do Trabalho do Brasil, trimestralmente. O painel denominado "LUZ" visa facilitar o trabalho das Varas do Trabalho do TRT da 16ª Região, possibilitando acompanhar cada indicador e quais os impactos dos trabalhos realizados em cada processo.

Para acompanhar o desempenho do TRT da 16ª Região no IGEST Clique aqui