SISPAE

ATENÇÃO!

O SISPAE não está mais disponível para o cadastro e acompanhamento de requerimentos!

Sistema Eletrônico de Informações - SEI é o novo sistema para cadastro de requerimentos e acompanhamento de processos, para maiores informações acesse a página de instruções do SEI ou consulte seus manuais e tutoriais.

Para dar entrada em requerimentos de saúde (licenças) é necessário utilizar o Sistema Integrado de Gestão em Saúde - SIGS e utilizar o autoatendimento (orientações para uso do sistema).

Orientação para Usuários Externos do SEI


Vídeos Informativos


Orientação para Usuários Externos do SEI

Orientação para Usuários Externos do SEI (Aposentado, Pensionista, Removido, Cedido, Exercício Provisório em Outro Órgão)

Com a adoção do SEI pelo Tribunal, a tramitação dos pedidos administrativos agora ocorre exclusivamente por meio deste sistema. Os usuários que mantêm vínculo com o Tribunal, mas não estão exercendo suas atividades na instituição, como aposentados, pensionistas, removidos, cedidos e aqueles com exercício provisório em outro órgão, são considerados usuários externos no SEI.

Como acessar o SEI

O link para o SEI está disponível no Portal SEI, que pode ser encontrado na página do tribunal. Na área "Serviços para Magistrados e Servidores", selecione a opção “Portal SEI”. O link redireciona para o portal SEI, onde estão disponíveis os seguintes links:
 


Cadastro e Senha

Aposentados, pensionistas, removidos, cedidos e aqueles em exercício provisório em outro órgão já estão cadastrados no SEI como usuários externos e precisam apenas criar uma senha. Para realizar esse procedimento, siga os passos abaixo:
 


Realização de Solicitações no SEI

Os pedidos devem ser efetuados por meio da intranet. Siga as etapas abaixo para realizar uma solicitação:
 

  • Acesse a intranet do Tribunal utilizando suas credenciais (as mesmas utilizadas para acessar o SIGEP e o contracheque): https://intranet.trt16.jus.br/;
  • Escolha a opção "Servidor" e, em seguida, selecione "Requerimento SEI";
  • Crie um novo requerimento e preencha os campos do pedido, incluindo o tipo de solicitação, título, detalhes do pedido e a inclusão de anexos;
  • Após concluir o requerimento, o sistema gerará o número SEI correspondente ao pedido. 


Acompanhamento da Solicitação

Utilizando o número do processo SEI, é possível acompanhar a tramitação do pedido no SEI.

O acompanhamento pode ser efetuado por meio da Pesquisa Pública do SEI, acessível através do seguinte link: https://sei.trt16.jus.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_processo_pesquisar.php?acao_externa=protocolo_pesquisar&acao_origem_externa=protocolo_pesquisar&id_orgao_acesso_externo=0.

Quando a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) receber e liberar os processos para os usuários externos no SEI, eles também serão visíveis no módulo de usuário externo. Isso permitirá aos usuários externos ter acesso à lista de processos, consultar o andamento do processo e, se autorizado pela SGP, incluir novos documentos relacionados ao processo.