SerasaJUD

O que é:

É um sistema desenvolvido e mantido pela empresa Serasa Experien, cedido ao TRT16 por meio de adesão ao Termo de Cooperação Técnica nº 015/2019 do CNJ, que serve para facilitar e reduzir o tempo de tramitação dos ofícios com as informações de cidadãos e de empresas entre os tribunais e a Serasa Experian. Funciona através da troca eletrônica de dados, utilizando a certificação digital para mais segurança, não havendo mais solicitações enviadas em papel.

Como acessar:

Para acessá-lo, é necessário ter certificado digital ou estar cadastrado no sistema. Link: https://www.serasaexperian.com.br/serasajud/

Como ter acesso:

Através da criação de usuários dentro de três perfis (Dirigente da Unidade, Magistrado e Servidor Designado) vinculados a hierarquia de Unidades/Varas, assegurando que o usuário tenha acesso apenas as informações da unidade onde está cadastrado. Anualmente, é realizada uma carga de usuários que podem utilizar o sistema.

Gestor Negocial:

No TRT16, o gestor negocial é Roberto Vieira Linhares, Diretor de Secretaria da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, conforme Portaria GP Nº 92/2021. Em caso de dúvidas entrar em contato com a VT.

Manual: https://www.serasaexperian.com.br/images-cms/wp-content/uploads/2021/01/MANUAL-VERSAO-6-PDF.pdf

Mais informações: https://www.cnj.jus.br/sistemas/serasajud/