PJe-Calc Cidadão

PJe-Calc Cidadão é uma aplicação desktop disponibilizada para o público em geral, em especial para advogados e peritos, para facilitar a elaboração de cálculos trabalhistas.

A adoção do PJe-Calc Cidadão por advogados e peritos garantirá a apresentação de cálculos trabalhistas com total compatibilidade com a solução de cálculo padronizada pelo CSJT para uso por toda a Justiça do Trabalho, denominada PJe-Calc.

Tanto o PJe-Calc Cidadão, disponível para o público externo, quanto o PJe-Calc, solução padrão para uso nos Tribunais do Trabalho, foram desenvolvidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, e compartilham as mesmas regras e metodologia, o que facilitará a resolução de eventuais divergências nas fases de liquidação e execução.

Para instalar corretamente o PJe-Calc Cidadão em seu computador, basta seguir o procedimento descrito no Manual de Instalação, que se encontra disponível na página de Manuais do sistema.

Vale lembrar que o PJe-Calc Cidadão está homologado somente para computador com Sistema Operacional Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 de 32 ou 64 bits. Baixe (download) o instalador em um dos dois links abaixo de acordo com a configuração do computador onde o PJe-Calc Cidadão será instalado:
 

          Data de Publicação: 27/07/2023
          Versão: 2.12.0

A partir da versão 2.5.4 do PJe-Calc Cidadão, o instalador é um arquivo executável que realiza a extração      dos arquivos automaticamente. Este procedimento visa facilitar a instalação do programa e evitar erros. Para mais detalhes, veja o manual de instalação.

Após a instalação do PJe-Calc Cidadão, é necessário baixar as Tabelas Auxiliares que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas.


As Tabelas Auxiliares publicadas para o mês de referência podem ser obtidas a partir do link abaixo.


Clique com o botão direito do mouse no link e depois vá em "salvar como" para salvar o arquivo no local desejado e, logo após, realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.

Observação: não descompactar o arquivo para importá-lo ao PJe-Calc Cidadão.

Assista a um tutorial completo em vídeo do PJe-Calc (link externo) e/ou acesse o manual do PJe-Calc formulado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (link externo).

Curso de PJe-CALC.