VT de Estreito reúne advogados para discutir preparativos da Semana da Execução

quinta-feira, 17 de Maio de 2012 - 14:39
Redator (a)
Valquíria Santana
Antes do café, o juiz Leonardo Ferreira conversou com os advogados sobre a importância da participação de todos na Semana da Execução
Advogados participam pela segunda vez do café da manhã na VT de Estreito

Advogados participaram, nesta quinta-feira (17), de café da manhã, na sede da Vara do Trabalho de Estreito, no sul do Maranhão, como parte dos preparativos para a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada de 11 a 15 do próximo mês, em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país. A exemplo do ano passado, quando ocorreu a primeira edição do evento, hoje (17) a VT de Estreito também reuniu os advogados para incentivá-los a participar dos cinco dias do mutirão da execução.

O café da manhã foi servido, às 9h, na sala de audiência da vara trabalhista, e contou com a presença do juiz titular daquela VT, Leonardo Henrique Ferreira, e dos servidores.  Antes do café, o magistrado conversou com os advogados sobre a importância da participação de todos nas atividades da Semana da Execução.   O objetivo da Semana é implementar medidas concretas e coordenadas para  conferir maior efetividade à execução trabalhista.

Segundo o juiz Leonardo Ferreira, o café da amanhã oferecido aos advogados nesta quinta-feira dá continuidade a um trabalho iniciado no ano passado, por meio do qual se promove uma maior integração da Justiça do Trabalho com os advogados da região.

Leonardo Ferreira explicou que durante o encontro foram apresentadas e discutidas novas práticas e projetos da Justiça do Trabalho (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas-BNDT, Processo Judicial Eletrônico-PJe, pagamento de acordos com cartão de crédito/débito) e, em especial, da VT de Estreito, tais como publicação do maior número de atos pela internet via e-public, publicação de sentenças já líquidas, pagamento de peritos por transferência bancária e RPV por BACEN. “Tudo visando uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz”, ressaltou o magistrado.

Agendamento de audiências - quem possui processo em fase de execução na VT de Estreito e deseja fazer acordo pode solicitar audiência para a Semana da Execução, diretamente na  Secretaria da VT ou enviando pedido de agendamento para o e-mail vtestreito@trt16.jus.br informando o número do processo judicial para o qual deseja acordo. As partes podem também solicitar a inclusão de seus processos na pauta da Semana, por meio dos telefones (99) 3531-7722 ou 3531-7315.

Na Justiça do Trabalho do Maranhão as atividades da Semana da Execução são coordenadas pela Comissão para Efetividade e Celeridade da Execução de Processos Judiciais Trabalhistas.

2 visualizações