VT de Estreito promove aproximação com entidades sociais e órgãos públicos
O juiz titular da Vara do Trabalho de Estreito, Carlos Gustavo Brito Castro, realizou visitas a diversas entidades sociais e órgãos públicos da cidade no mês de julho. Foram visitadas a Casa Lar de Acolhimento Irmã Zelita, o Centro de Atenção Psicossocial de Estreito, a Associação Espírita Chico Xavier, o 12º Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Fundação Khaledy Henrique e a Associação Sabrina Milhomens. A iniciativa teve como objetivo conhecer as instalações e os serviços prestados por essas entidades, que atuam nas áreas de assistência a pessoas com câncer, educação de crianças e adolescentes, segurança pública e atendimento psicossocial.
De acordo com o juiz Gustavo Castro, a ação visa à pacificação das relações de trabalho na região, e permite que a Justiça do Trabalho esteja totalmente inserida na comunidade. “Fazemos uma escuta ativa de todos os personagens locais, especialmente entidades sociais e órgãos públicos, e é uma forma de colaboração para o desenvolvimento das cidades abrangidas pela jurisdição, dentro de nossas atribuições e com o envolvimento direto do quadro de servidores”, afirmou o magistrado, que esteve acompanhado pelos servidores Adriana Bandeira Martins, Eduardo Caetano Feitosa de Sousa e Kerson Silva Castro durante as visitações.
Em seguida, como desdobramento dessa ação, representantes das instituições estiveram na sede da Vara do Trabalho de Estreito, oportunidade em que agradeceram a visita do magistrado e sua equipe, e pediram apoio no atendimento de demandas diárias, como material, infraestrutura e outras necessidades operacionais.
Na ocasião, foram prestadas informações sobre o funcionamento das destinações de recursos provenientes de ações civis públicas, bem como firmado o compromisso do magistrado em colaborar, dentro das atribuições da Justiça do Trabalho, para o atendimento dessas demandas apresentadas pelas instituições.