VT de Chapadinha busca soluções processuais em ação itinerante nos Municípios de Urbano Santos e Itapecuru-Mirim

segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020 - 10:21
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
VT de Chapadinha inicia ação itinerante pelo Município de Urbano Santos

A Vara do Trabalho de Chapadinha vai iniciar seu calendário de itinerâncias com duas ações previstas para o mês de março. O primeiro município a receber a ação será o de Urbano Santos, no período de 2 a 5, com a realização de 150 audiências. Logo em seguida, dos dias 16 a 19, será a vez de Itapecuru-Mirim se tornar a sede da VT, onde vão ser realizadas 111 audiências. A juíza titular da Vara, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, vai presidir as duas itinerâncias.  
Em Urbanos Santos, as audiências ocorrerão no Fórum da Justiça Comum Estadual da cidade, localizado na Avenida Manoel Inácio, nº 385, Centro (CEP: 65.530-000). Em Itapecuru-Mirim, as audiências também serão na Fórum da Justiça Comum Estadual do município, localizado na Rua Basílio Simão, s/n, Centro. Durante as itinerâncias, o diretor de secretaria da VT, Esmar Taqueti Machado Filho, irá auxiliar a magistrada. Além dele, também compõem a equipe as servidoras Cláudia Virginia de Carvalho Costa Araújo e Sarah Soares de Oliveira. 
Em 2019, a VT de Chapadinha realizou seis deslocamentos em caráter itinerante e, em cada um deles, mais de uma cidade foi visitada. Foram quase 500 audiências realizadas nos Municípios de Vargem Grande, Nina Rodrigues, Santa Quitéria do Maranhão, Brejo, Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida e Urbano Santos. 
Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Vara do Trabalho de Chapadinha, basta entrar em contato pelo telefone é (98) 3471- 2911 e/ou pelo e-mail é vtchapad@trt16.jus.br.
Vara do Trabalho Itinerante - foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69, com o propósito facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs. A itinerância ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores das sedes das unidades judiciais para municípios abrangidos por suas respectivas jurisdições.
VT de Chapadinha - a Vara do Trabalho de Chapadinha foi criada pela Lei 7.729 de 16.01.1989 e, atualmente, funciona na Rua Juscelino Kubitschek, Nº 755, Praça do Viva, Bairro Corrente, CEP 65.500-000. O telefone é (98) 3471- 2911 e o e-mail é vtchapad@trt16.jus.br. A VT possui jurisdição nos seguintes municípios: Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.
 

75 visualizações