VT de Barra do Corda realiza ação itinerante em Grajaú

quarta-feira, 9 de Agosto de 2017 - 13:11

A Vara do Trabalho (VT) de Barra do Corda, pela sexta vez neste ano, irá ao Município de Grajaú, no período de 14 a 18/8, para realização de atividades itinerantes. A ação tem como objetivo realizar 101 audiências, de processos ajuizados contra os Municípios de Arame, Grajaú e Formosa da Serra Negra, além de empresas privadas da região .
O  juiz titular da VT de Barra do Corda, Francisco José Campelo Galvão, será o responsável pelas audiências, que ocorrerão na sede da Câmara Municipal de Grajaú, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, nº 8, Centro. Para completar a equipe itinerante, o juiz designou três servidoras: Stefânia Amorim Silveira, diretora de secretaria; Eliana Barbosa Reis, chefe de audiências; e Geisane Costa Santos de Almeida (Protocolo).  
Além das audiências, outros serviços serão oferecidos, tais como o protocolo de petições, entrega de alvarás judiciais, de carteiras de trabalho e de guias de seguro desemprego. Também serão feitas visitas aos bancos do município para o acompanhamento dos bloqueios paro o pagamento do RPV (Requisições de Pequeno Valor). Ainda, o magistrado e as servidoras ficarão à disposição das partes, advogados e da população para orientações e esclarecimentos.
Vara do Trabalho Itinerante - a dificuldade de deslocamento dos reclamantes devido a distância da cidade-sede da VT, por conta da falta de recursos financeiros, é um dos principais motivos de arquivamentos de processos. Por isso, foi instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69, A Vara do Trabalho Itinerante, com o propósito de facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições para se deslocarem até os municípios-sede das VTs.
VT de Barra do Corda - localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, a Vara Trabalhista de Barra do Corda foi criada por meio do decreto 7.729 de 16.01.1989 , no ano de 1989. A jurisdição da vara abrange os Municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. Mais informações sobre a VT pelo telefone (99) 3643-2880 e o e-mail vtbcorda@trt16.jus.br.

Redação: Lucas Ribeiro - Estagiário de Jornalismo
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante

 

 

5 visualizações