VT de Barra do Corda abre o calendário de itinerâncias deste ano com duas ações no Município de Grajaú

segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2020 - 17:03
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Rosemary Araujo

A Vara do Trabalho (VT) de Barra do Corda vai abrir o calendário de ações itinerantes da Justiça do Trabalho do Maranhão. No período de 10 a 14 e de 17 a 21 de fevereiro, a sede da VT estará no Município de Grajaú para realizar 149 e 142 audiências, respectivamente. O titular da Vara, juiz Francisco José Campelo Galvão, irá presidir as audiências previstas para ambos os períodos, que ocorrerão na Câmara Municipal da cidade, localizada na Rua Araão Brito, n° 209, Centro.     
Os processos que constam nas pautas de audiência têm como reclamados os Municípios de Grajaú, Arame e Formosa da Serra Negra, além de empresas privadas situadas na região. Durante as duas ações itinerantes, o magistrado será auxiliado pelas servidoras Eliana Barbosa Reis e Geisane Costa Santos de Almeida. 
No ano passado, a VT também abriu o calendário de itinerâncias da Justiça do Trabalho em Grajaú. Ao todo, a unidade promoveu 10 ações itinerantes naquele Município, totalizando 1.144 audiências. A VT de Barra do Corda encerrou 2019 como a unidade que mais realizou audiências itinerantes no decorrer do ano.  
Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela VT, o contato pode ser feito pelo número telefone (99)
3427-0394 e/ou pelo e-mail vtbcorda@trt16.jus.br
Vara do Trabalho Itinerante 
A dificuldade de deslocamento dos reclamantes, em virtude da distância da cidade-sede da VT, por conta da falta de recursos financeiros, é um dos principais motivos de arquivamentos de processos. Por isso, foi instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69, a Vara do Trabalho Itinerante. O propósito é facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista, principalmente dos usuários que não possuem condições para se deslocarem até os municípios-sede das VTs.
VT de Barra do Corda 
Localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, a Vara Trabalhista de Barra do Corda foi criada por meio do Decreto 7.729 de 16.01.1989. A jurisdição da Vara abrange os Municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

63 visualizações