VT de Açailândia adere à campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

quinta-feira, 14 de Abril de 2016 - 9:37
Redator (a)
Gisélia Castro
VT de Açailândia promoveu várias ações em adesão à campanha nacional de combate ao Aedes aegypti

A Vara do Trabalho de Açailândia promoveu atividades, como palestra e vistoria por agentes de saúde no prédio-sede, que marcaram a adesão à campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunya.
A palestra que alerta sobre a importância da campanha e o engajamento de todos no combate ao mosquito foi proferida pelo diretor de Endemias da Vigilância Sanitária - Agência Açailândia, Marcos de Oliveira, no último dia quatro de abril, às 10h, na sede da VT de Açailândia. O juiz titular da VT, Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, servidores e jurisdicionados participaram do evento. Houve ainda distribuição de panfletos.
De acordo com a diretora da secretaria da VT de Açailândia, Luiza Helena Braga Soares, as atividades da campanha foram iniciadas no dia 31 de março quando a  Vara recebeu a visita de agentes da Vigilância Sanitária. Durante a vistoria, realizada na parte interna e externa da sede da VT de Açailândia, os agentes encontraram locais com características favoráveis à propagação do Aedes aegypt. Ela explica que já foram tomadas providências para evitar focos do mosquito como limpeza e desobstrução dos canos da laje localizada em cima do portão da garagem do prédio-sede da VT. Vistorias regulares nas dependências da VT para fins de erradicação dos focos fazem parte das ações de continuidade da campanha. Também foi efetuada pulverização de inseticida aplicação, o chamado fumacê, no entorno da VT de Açailândia, no dia primeiro de abril.
CAMPANHA - A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt foi lançada no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), no dia 22 de março, como parte da campanha nacional do Poder Judiciário deflagrada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 10 de março.
COLABORE - Durante toda a campanha, magistrados, servidores e demais colaboradores das unidades do TRT-MA poderão identificar possíveis focos de larvas e mosquitos nas dependências da Justiça do Trabalho no Maranhão, para o efetivo combate. Os possíveis focos poderão ser fotografados e enviados à Seção de Saúde do Tribunal, por meio do WhatsApp (98)98428-2946 ou do e-mail servsaude@trt16.jus.br, a fim de que sejam prestadas as informações e esclarecimentos necessários para a devida identificação e formas de combate ao mosquito.

Com informações da VT de Açailândia

 

 

2 visualizações