Vice-presidente e corregedor do TRT-16 (MA) apresenta ações da Corregedoria na 17ª SFM

sexta-feira, 13 de Maio de 2022 - 17:41
Desembargador Gerson de Oliveira falou sobre iniciativas da Corregedoria para acompanhamento de desempenho das Varas do Trabalho

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, reuniu-se, presencialmente, na manhã desta sexta-feira (13), com juízes e juízas do TRT-16 durante a programação 17ª Semana de Formação de Magistrados realizada pela Escola Judicial (Ejud-16). Na oportunidade, o desembargador falou sobre iniciativas desenvolvidas pela Corregedoria Regional para melhorar a dinâmica do andamento processual na primeira instância da Justiça do Trabalho no estado.
Uma das iniciativas apresentadas pelo corregedor tratou da implantação do painel “Luz” no âmbito do tribunal. Através do painel “Luz”, é possível um acompanhamento diário da realidade de cada vara do trabalho no IGEST (Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho), possibilitando assim um melhor controle, planejamento e organização da unidade Judiciária. O desembargador antecipou que além das novas funcionalidades no painel “Luz”, foi estabelecida parceria com o TRT-13 (PB), visando à disponibilização do sistema Hórus, objetivando a melhoria do controle de gestão das varas.
No encontro, o desembargador também falou sobre sua experiência na Corregedoria e ressaltou seu compromisso com a organização nas varas trabalhistas, pontuando sobre a importância do trabalho que tem sido realizado por meio das correições. Ele reforçou ainda a necessidade de busca contínua por bons resultados e empenho de todos no trabalho.
O desembargador finalizou ressaltando a importância da capacitação para a melhor prestação jurisdicional e anunciou para breve a realização de um treinamento com as ferramentas atualizadas da Corregedoria para magistradas, magistrados, servidoras e servidores nas Varas do Trabalho.

 

Foto: Corregedoria TRT-16

192 visualizações