Varas do Trabalho de Barreirinhas e Chapadinha suspendem atividades nesta quarta-feira (29/3)

quarta-feira, 29 de Março de 2023 - 11:37
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Rosemary Araujo

As Varas do Trabalho de Barreirinhas e Chapadinha estão com o expediente e os prazos judiciais suspensos nesta quarta-feira (29/3), em virtude do feriado de aniversário de ambos os Municípios. As atividades serão retomadas na quinta-feira (30/3).
Município de Barreirinhas
O Distrito de Barreirinhas foi criado em 14 de junho de 1871, pela Lei Provincial n° 951, mas a sua emancipação só ocorreu em 29 de março de 1938, através da Lei n° 45, data em que se comemora o aniversário daquela cidade.
Município de Chapadinha
O Povoado de Chapada das Mulatas foi elevado à categoria de Vila com o nome de Chapadinha em 17 de outubro de 1890, pelo Decreto Estadual Nº 36, sendo desmembrado de Vargem Grande e Brejo. Em 29 de março de 1938, por decisão do então interventor Paulo Martins de Souza Ramos, foi levado à categoria de cidade. 
VT de Barreirinhas 
A sede da Vara Trabalhista localiza-se na Rua Cazuza Ramos, s/nº. A juíza titular é Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres e o diretor de Secretaria é o servidor Esmar Taqueti Machado Silva. A jurisdição da VT abrange os Municípios de Barreirinhas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Axixá, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão, Tutóia.
VT de Chapadinha
A sede da Vara Trabalhista localiza-se na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva. O juiz titular é Manoel Joaquim Neto, o juiz substituto é José Felippe Rangel da Silva e o diretor de Secretaria é o servidor Rosiel Barbosa e Silva. A jurisdição da VT abrange os Municípios de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos, Vargem Grande.

 

48 visualizações