Vara do Trabalho Itinerante de Caxias realiza audiências no Município de Codó

quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020 - 9:23
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
VT Itinerante de Caxias realizará audiências em Codó no próximo mês

Com o objetivo de solucionar maior número de conflitos trabalhistas, a Vara do Trabalho de Caxias vai se instalar, em caráter itinerante, no Município de Codó, entre os dias 2 e 5 de março. O juiz titular da VT de Caxias, Higino Diomedes Galvão, vai presidir as audiências de processos trabalhistas ajuizados contra reclamados com endereço no município e também em Timbiras.
Na pauta estão previstas 61 audiências que serão realizadas no Salão do Júri do Fórum Desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves, da Justiça Estadual da Comarca de Codó. O Fórum está localizado na Rua João Ribeiro, n. 3132, Bairro São Sebastião. Os servidores José Valdécio Ferraz Júnior, diretor de secretaria da VT, e Valdênia Cássia Oliveira da Rocha, chefe de audiências, completam a equipe itinerante e auxiliarão o magistrado nas atividades.
A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69. A itinerância tem como objetivo viabilizar o acesso da população do município aos serviços da Justiça do Trabalho, dificultado pela distância até a sede da Vara Trabalhista, que é de aproximadamente 100 quilômetros, e pelas despesas advindas com o deslocamento.
Vara do Trabalho de Caxias - a VT de Caxias funciona em sede própria localizada na Rua Oeste, nº 7-A, na Cidade Judiciária, bairro Campo de Belém. Pertencem à jurisdição da vara trabalhista os municípios de Caxias, Aldeias Altas, Afonso Cunha, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter e Timbiras. Mais informações sobre a VT pelo telefone (99) 3421-4898 e/ou E-mail vtcaxias@trt16.jus.br.
 

301 visualizações