Vara do Trabalho de Pedreiras tem serviço de internet interrompido 

quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 - 12:58
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Prédio-sede da Vara do Trabalho de Pedreiras

A Vara do Trabalho de Pedreiras teve o serviço de internet interrompido devido uma descarga elétrica que atingiu a estação de distribuição de internet na região, na última segunda-feira (25). Por isso, o atendimento que estava sendo feito às partes e advogados de processos trabalhistas na sede da VT não tem como ser efetuado. Mas, permanecem as atividades dos servidores que atuam em teletrabalho.
De acordo com o diretor de secretaria da VT, Luiz Pereira Sales, os serviços de internet são prestados pela operadora OI, que havia informado que a internet seria restabelecida na tarde dessa segunda-feira (25). Porém, os serviços ainda não normalizaram. Na manhã desta quinta-feira (28), a central da operadora Oi comunicou à Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região que os reparos já foram realizados, e que o sinal de internet deverá ser restabelecido até o final da tarde de hoje. 
Ainda, conforme Luiz Sales, na quarta-feira, ainda sem o serviço de internet, as audiências já agendadas passaram a ser realizadas direto da residência do chefe de audiências da VT, Adonai Viana Morada, a fim de evitar remarcações. O servidor foi autorizado a levar os equipamentos para sua casa visando à realização das audiências, e trata-se de uma medida temporária para não suspender a prestação dos referidos serviços. Adonai e Sales são os servidores que estão dando suporte presencial ao juiz Leonardo Henrique Ferreira, titular da VT de Pedreiras, na realização das audiências telepresenciais, via plataforma Google Meet.

67 visualizações