Vara do Trabalho de Estreito cumpriu agendas itinerantes no Município de Carolina

quinta-feira, 9 de Janeiro de 2020 - 11:10
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante

Em busca de soluções para conflitos trabalhistas, a Vara do Trabalho de Estreito se instalou, por duas vezes no final do ano de 2019, em caráter itinerante, no Município de Carolina. O primeiro deslocamento foi entre os dias 25 e 29 de novembro e, em seguida, entre os dias 9 e 13 de dezembro.
O juiz titular da VT, Maurílio Ricardo Néris, presidiu todas as audiências que, somadas, totalizaram em 94 de ações ajuizadas contra reclamados com endereço no município. No primeiro deslocamento, foram 49 audiências e 187 pessoas atendidas e, posteriormente, 45 audiências com 184 atendimentos. Todos os processos ficaram conclusos para sentença.
As audiências foram realizadas na Câmara Municipal da cidade, localizada na Avenida Elias Barros, n° 504, Centro. Durante as ações, o magistrado foi auxiliado pelos servidores Kerson Silva Castro, diretor de secretaria, e pelo oficial de justiça Marcelo Nazareth Boura.
A itinerância viabilizou o acesso da população do município de Carolina aos serviços da Justiça do Trabalho, dificultado pela distância até a sede da Vara Trabalhista, e pelas despesas advindas com o deslocamento.
A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69. 
VT de Estreito - criada pela Lei nº 10.770, de 21.11.2003, a Vara do Trabalho de Estreito tem jurisdição sobre os Municípios de Estreito, Campestre do Maranhão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. Mais informações sobre as itinerâncias podem ser obtidas na VT de Estreito pelo telefone (99) 3199-9996 e/ou e-mail vtestreito@trt16.jus.br.
 

31 visualizações