Vara do Trabalho de Balsas passa por correição em março

quarta-feira, 11 de Março de 2020 - 10:59
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Edvânia Kátia

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador José Evandro de Souza, estará no Município de Balsas, no período de 16 a 20 de março, para presidir correição ordinária na Vara do Trabalho da cidade. A atividade correcional está prevista no Edital de Correição nº 04/2020 deste Tribunal, e é realizada de acordo como previsto no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. 


Durante a correição, o corregedor será auxiliado pela secretária da Corregedoria, servidora Valéria Morais Marques, pelo analista de Tecnologia da Informação David Tedson Mendonça Ferreira, da técnica judiciária Olívia Maria Oliveira Almeida, e do agente de segurança Diocil Nogueira Sousa. Na atividade, a equipe examinará processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como atividades administrativas, além do cumprimento de prazos legais e regimentais, e a verificação do andamento de processos trabalhistas. Ao final, o corregedor determinará as providências necessárias para a melhoria dos serviços prestados no âmbito da vara trabalhista. 


Na correição também serão inspecionados os cumprimentos das metas nacionais do Poder Judiciário estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e as metas estabelecidas pelo TRT-MA, entre outros tópicos. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. 
Atendimento ao público - o corregedor estará à disposição dos interessados, na sede da Vara do Trabalho de Balsas, para receber informações ou reclamações sobre a ordem processual e serviços prestados pela vara trabalhista. A audiência com o desembargador poderá ser agendada na secretaria da vara trabalhista, ou por telefone ou email, conforme informações abaixo. 


VT de Balsas - A vara trabalhista tem como titular o juiz Rui Oliveira de Castro Vieira e diretor de Secretaria é o servidor Ildo Viana Cabral. A jurisdição da vara trabalhista abrange os Municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.


Serviço:
O quê: Correição Ordinária na Vara do Trabalho de Balsas
Quando: De 16 a 20 de março de 2020
Endereço da VT: Rua José Leão, nº 1059 - Centro, Balsas/MA.
Telefone da VT de Balsas: (99) 3541-2200
E-mail: vtbalsas@trt16.jus.br

Mais informações sobre a correição: Corregedoria do TRT da 16ª Região
Endereço: Avenida Senador Vitorino Freire, 2001, 6º andar, bairro Areinha, São Luís (MA)
Telefone: (98) 2109 9343
E-mail: correge@trt16.jus.br.

144 visualizações