Validador do TST aprova as remessas geradas pelo TRT e Varas do Trabalho

segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015 - 13:13
Redator (a)
Wanda Cunha

Não existem remessas com inconsistência, referentes ao ano de 2014, no Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias do Trabalho (e-Gestão), nos primeiro e segundo graus, na Justiça do Trabalho no Maranhão. As remessas geradas em 2014 pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e pelas Varas do Trabalho do Regional foram aprovadas pelo validador do Tribunal Superior Trabalho (TST).  A informação é do  Comitê Gestor Regional.

O e-Gestão é uma ferramenta que fornece à Justiça do Trabalho informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e as atividades judiciais de primeiro e segundo graus. Coube ao Comitê Gestor Nacional desenvolver e implantar o sistema. Integram o Comitê os juízes de primeiro e segundo graus e os assessores técnicos da área judiciária, de tecnologia da informação e de estatística, coordenados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Por meio da Portaria GP nº 586/2014, foi instituído o Comitê Gestor Regional para manutenção e aperfeiçoamento do Sistema e-Gestão, no âmbito de primeiro e segundo graus de jurisdição do TRT-MA.  O Comitê tem,  como atribuição, entre outras inerentes à sua finalidade, reunir-se mensalmente com o intuito de examinar, pormenorizadamente, até o dia 15 de cada mês, todas as eventuais inconsistências retratadas nos “relatórios de erros de validação”, produzidos pelo TST e disponibilizados no Sistema e-Gestão, correspondentes aos dados de 1º e 2º graus.

Comitê Gestor Regional - O vice-presidente e corregedor do Regional XVI, desembargador James Magno Araújo Farias, é o coordenador-geral do Comitê Gestor Regional do Sistema e-Gestão. Também integram o Comitê Gestor Regional, referente ao primeiro grau, o juiz Bruno de Carvalho Motejunas (Responsável geral); Olívia Maria Oliveira Almeida  e Fabiana Santalúcia Fernandes (Negócio Judicial); Lídia Serpa Barbosa (Recursos Humanos); Uiratan Alves de Sousa Cavalcante e Raimundo Martins Pinto Neto (Tecnologia da Informação) Ana Tereza Araújo Dias (Estatística) e Gutemberg Pereira Vidal Santos (PJe-JT). No segundo grau, o responsável geral é o juiz Carlos Gustavo Brito Castro; Giani Maria Costa de Souza e Ciro Ibiapina Cardosoi (Negócio Judicial), Lídia Serpa Barbosa (Recursos Humanos); Rafael Robinson de Sousa e José Augusto Rodrigues Silva (Tecnologia da Informação); Marcos Antônio de Souza Silva (Estatística) e Stael Cavalcanti Martins de Araújo (PJe-JT).

7 visualizações