TST divulga DVD de vídeos institucionais

quarta-feira, 24 de Setembro de 2014 - 13:41

A elaboração de um vídeo institucional produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e idealizado pelo Comitê Gestor Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) apresenta as vantagens e melhorias trazidas pela implantação do PJe-JT em todo o país. Dentre as melhorias, destacam-se a agilidade de tramitação dos processos, a redução de gastos e os ganhos ambientais.

"Nosso objetivo é atender as necessidades do usuário e corrigir eventuais inconsistências com a inserção de novas funcionalidades", afirma o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen. A revolução da forma de atuação do Judiciário Trabalhista, com a implantação de um sistema transparente e célere, trouxe ainda a preocupação com a natureza. Rumo à era da sustentabilidade, o PJe-JT já atenta para as questões ambientais, uma vez que, com a migração do papel para o computador, a economia de papel está ajudando na preservação das árvores.

O PJe-JT já está instalado nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e em mais de 70% das Varas do Trabalho. No TRT-MA, 100% das VTs já atuam com o novo sistema, que concluiu sua implantação na 16ª Região em dezembro de 2013. Dentre os dados apresentados, em nível nacional, cerca 2 milhões de processos já tramitam exclusivamente em meio eletrônico desde seu início. 

Na oportunidade, o TST também divulgou um vídeo da campanha institucional do Programa Trabalho Seguro denominado “Órfão”, que realça a importância das ações de segurança e saúde no trabalho trazendo o caso real de um jovem que perdeu o pai em um acidente de trabalho.

Confira os vídeos “PJe” e “Órfão” clicando nos links.

 

Redação: Walesca Simplício (estagiária).
Responsável: Rosemary Araujo – Relações Públicas – CONRERP/6ª Região nº 1.086.

 

 

6 visualizações