TST abre inscrições para “Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho”

quarta-feira, 20 de Abril de 2022 - 10:22

O evento é aberto ao público e será realizado, de forma presencial, nos dias 12 e 13 de maio.
19/04/22 - Concluindo as comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho realiza, nos dias 12 e 13/5, o "Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho". O evento, presencial, contará com juristas e especialistas em Direito que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições estão abertas.
A programação inclui temas como a atuação da Justiça do Trabalho na pandemia, o direito fundamental da greve e seus limites, o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, a retrospectiva e os desafios para o futuro, entre outros temas. A ocasião será marcada, também, pela cerimônia de inauguração da estátua do Dom Quixote. 
Na mesa de abertura, estão confirmados o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os presidentes de todos os Tribunais Superiores. 
Em razão do cenário epidemiológico e seguindo as regras vigentes no tribunal, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso e permanência no evento, bem como uso de máscara durante toda a programação. Somente serão emitidos certificados de participação às pessoas que acompanharem presencialmente o seminário. 
Serviço:
Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho
Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30
Local: Tribunal Superior do Trabalho - Plenário Arnaldo Süssekind - Térreo 
Confira a programação completa.
Fonte: TST.

79 visualizações