TRT/CE promove a live Jurisdição 4.0 em (des)sintonia com a quarta revolução industrial?

quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 - 12:19

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) promoverá, no dia 19 de agosto, às 17h, a live “Jurisdição 4.0 em (des)sintonia com a quarta revolução industrial?”. O evento será transmitido pelo canal do TRT/CE no Youtube e será mediado pelo desembargador Antonio Parente.
O encontro terá participação dos convidados Ricardo Antunes, sociólogo e professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); James Magno, desembargador do TRT/MA; e Murilo Sampaio Oliveira, juiz do trabalho do TRT/BA.
A atividade pedagógica consistirá numa análise do significado da nova morfologia do trabalho na era digital, em que as relações de trabalho são redefinidas como serviços de prestação de tecnologia. Essas novas atividades profissionais colocam em debate o que seria uma “quarta revolução industrial”.
Serão abordados temas como os sistemas taylorista e fordista de trabalho, vigentes nas fábricas da “era do automóvel” no século XX. Além disso, o encontro abordará o novo formato do trabalho do século XXI, com empresas mais enxutas, que se expandem por meio de plataformas digitais à margem de qualquer marco regulatório do Direito do Trabalho.
Haverá certificação de participação para magistrados, servidores ou estagiários da Justiça do Trabalho. Não é necessária inscrição prévia. Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link será disponibilizado no chat da transmissão. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo", que será enviado pela Escola Judicial do TRT/CE.
Serviço
Live “Jurisdição 4.0 em (des)sintonia com a quarta revolução industrial?”
Data: 19 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: canal do TRT/CE no Youtube
Fonte: TRT/CE

 

92 visualizações