TRT-MA: Setor de Saúde tira dúvidas em bate-papo online sobre hipertensão arterial nesta quarta-feira (26)

terça-feira, 25 de Agosto de 2020 - 13:19
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
O bate-papo ocorrerá pela plataforma Google Meet

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Saúde, promove amanhã (26), às 10h, um bate-papo online para falar um pouco sobre hipertensão arterial, além de tirar dúvidas de magistrados e servidores acerca do tema. O objetivo é destacar as complicações da doença e pontuar estratégias de tratamento. O bate-papo ocorrerá pela plataforma Google Meet.
O cardiologista Ércio Murilo Souza Cutrim, coordenador do Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial Sistêmica do TRT-MA (PPCHAS), e o médico Gustavo Rodrigues, ambos lotados no Setor de Saúde, irão mediar a conversa e tirar as dúvidas dos presentes.
Considerada um dos mais importantes problemas de saúde pública, a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) tem alta prevalência e baixas taxas de controle, e é considerada um dos principais fatores de risco modificáveis. Além disso, a mortalidade por doença cardiovascular (DCV) aumenta progressivamente com a elevação da pressão arterial.
Para aproveitar bem a oportunidade, o Setor de Saúde solicita aos que forem participar da roda de conversa que mantenham os microfones desligados e que sejam ligados somente no momento de alguma intervenção.
PPCHAS - desenvolvido pela Seção de Saúde, o programa tem como slogan "Prevenir a hipertensão é uma escolha. Só depende de você", e, entre outros objetivos, identificar magistrados, servidores e terceirizados do TRT-MA portadores ou com risco de desenvolver a hipertensão arterial sistêmica.
Mais informações pelo celular institucional (98) 984282946.
O acesso à plataforma do Google Meet é pelo link: meet.google.com/uqd-isgd-psq.

79 visualizações