TRT-MA: Setor de Saúde retoma as atividades do Projeto Cuidar-se virtualmente

sexta-feira, 26 de Junho de 2020 - 11:45
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (98) 98428-2946 ou via spark com Marilda Amorim, chefe do Setor de Saúde

Na próxima terça-feira (30), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Saúde, vai retomar os atendimentos do Projeto “Cuidar-se”, que oferece sessões de relaxamento e cuidados terapêuticos. Nesta versão virtual por conta da pandemia do coronavírus, os atendimentos temporariamente serão realizados por meio de videochamada e poderão ser agendados pelo telefone (98) 98428-2946 ou via spark com a chefe do Setor de Saúde, Marilda Amorim.
As sessões ocorrerão nas terças e quintas-feiras, no horário das 16h às 18h. A duração do atendimento é de 15 a 20 minutos e será realizado virtualmente pela servidora Jandilma Tereza Gomes Ferreira, idealizadora do projeto. Os atendimentos são voltados aos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados da Justiça do Trabalho. “Em tempos de pandemia, mais do que nunca é necessário que cuidemos de nós mesmos e dos outros também, o que nos remete à filosofia do Projeto "Cuidar-se - Cuide-se bem e do outro também - um pouquinho de amor só pode fazer bem!", disse Jandilma.
A servidora Jandilma Ferreira ficará responsável por realizar as sessões de cromoterapia e fluidoterapia. A primeira utiliza as cores para a restauração do equilíbrio físico e emocional e traz benefícios no auxílio aos tratamentos de enxaqueca e insônia, além do aumento da disposição física. Já a segunda terapia é a conhecida terapia do passe. Passe é uma ação consciente e deliberada de transmissão de fluidos, com a intenção de ajudar quem recebe os fluídos.
Durante os atendimentos, Jandilma Ferreira também irá promover um pequeno momento de meditação e compartilhará dicas de como fazer automassagem, demonstrando quais os movimentos a ser utilizados. 
Para ela, com esta versão virtual Projeto "Cuidar-se", o atendimento torna-se mais abrangente, uma vez que poderá atender também a todos que trabalham nas varas trabalhistas no interior do estado, além dos servidores em teletrabalho, bem como magistrados e servidores aposentados.
Com o slogan “Cuide-se bem e do outro também - um pouquinho de amor só pode fazer bem”, o projeto foi lançado em junho do ano passado e conta com um magistrado e servidores voluntários, que compartilham suas habilidades a fim de prover a qualidade de todo o corpo funcional da JT-MA, com atendimentos que proporcionam melhores condições físicas, mentais, emocionais e espirituais desses colaboradores.

 

85 visualizações