TRT-MA: Setor de Saúde realiza palestra “A importância de avaliar saúde do coração após Covid-19”

sexta-feira, 27 de Agosto de 2021 - 14:40
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai realizar, nesta terça-feira (31/8), a palestra virtual “A importância de avaliar a saúde do coração após a Covid-19”, das 11h30 às 12h30, pela plataforma Google Meet. A palestra, voltada para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas e o público em geral, vai ser ministrada pela médica cardiologista Priscilla Terroso Labolito do Nascimento. As inscrições podem ser feitas no site da Escola Judicial. A palestra é uma parceria com o plano de saúde Assefaz.
Na palestra, a cardiologista vai esclarecer sobre a atuação do vírus no organismo e o que fazer em relação à saúde do coração, principalmente, após ser acometido pela doença. "Há quase 2 anos vivemos a pandemia da Covid-19. Nesse período muitas pessoas acometidas pela doença tiveram a sua vida perdida ou não se recuperaram totalmente. Mesmo quem sobrevive a ela, deve ficar atento para cuidar da saúde antes de voltar as suas atividades habituais”, ressaltou.
Segundo a médica, antes de retomar as atividades é muito importante fazer avaliação clínica para voltar com segurança e evitar as complicações tardias do coronavírus.
Priscilla Terroso Labolito do Nascimento
É cardiologista na Clínica COM & Cardio e no Hospital São Domingos. Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), com atuação na área ergometria e reabilitação cardíaca.
Mais informações sobre a palestra no Setor de Saúde, pelo telefone (98) 2109 9382.

282 visualizações