TRT-MA: Setor de Saúde lança Manual de Orientações em Saúde e Ergonomia

sexta-feira, 8 de Outubro de 2021 - 16:42

O Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) lançou o Manual de orientações em saúde e ergonomia no teletrabalho. O objetivo é  orientar magistradas e magistrados, servidoras e servidores em regime de teletrabalho, visando prevenir doenças ocupacionais.

A publicação traz informações sobre  características do mobiliário e os ajustes necessários, assim como a disposição dos equipamentos, tais como monitor e teclado. Além disso, há orientações em relação à pausa e posturas corretas com o objetivo de proporcionar maior conforto e reduzir os riscos de adoecimento. O trabalho contou com a colaboração da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC), Setor de Engenharia e Setor Gráfico.

As recomendações são baseadas principalmente na Norma Regulamentadora nº 17 amparada pela Portaria nº 3751 de 23 de novembro de 1990 do do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  A regulamentação estabelece os parâmetros ergonômicos no ambiente de trabalho, de forma a propiciar conforto, segurança e desempenho eficiente.

Clique aqui para acessar o Manual

55 visualizações