TRT-MA: Série Música pela Infância ganha vídeo institucional

terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 - 15:35
Redator
Lucas Ribeiro
Revisor
Edvânia Kátia

A série “Música pela Infância”, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) ganhou vídeo institucional que traz depoimentos dos gestores nacionais e regionais da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Produzidos pelo Centro de Memória e pelo Setor de Comunicação Social, o vídeo está disponível no canal do YouTube do Centro de Memória e Cultura do TRT-MA. Clique aqui para ver o videoPara ouvir todas as canções do projeto na íntegra, clique aqui. 

“Os músicos e compositores maranhenses fazem um alerta. Toda criança tem direito à vida”, enfatiza em seu depoimento a ministra Kátia Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e coordenadora do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Apredizagem do TST. A série passou a integrar campanha nacional de divulgação do CSJT.

Tudo começou em 12 de junho do ano passado, quando músicos e compositores maranhenses se uniram à Justiça do Trabalho do Maranhão para cantar e interpretar composições autorais relacionadas ao combate ao trabalho de crianças e adolescentes.  Ao todo, foram 15 composições, sendo que oito delas foram inéditas concebidas especialmente para o projeto. 

No vídeo é possível escutar trechos de composições como o choro "Meiguice" de Paulo Trabulsi,  “Vento Vadio”, de Joãozinho Ribeiro; “Suar só de Brincar”, de Paulo Trabulsi e Carlinhos Veloz; “Um só Coração", de Alberto Trabulsi; “Meninices”, de Ronnie Duarte; “Salve o Menino”, de Wanda Cunha; “Ser Criança”, de Ricardo Azoubel; “Sonho de Criança”, de Isaac Barros; “Tempo de Criança”, Quirino do Cavaco; e “Infância é pra Sonhar”, de autoria do juiz Alonso Filho, convidado especial, interpretada por  Vinícius Lima e Seu Raimundinho. 

Também participam do projeto Osmar do Trombone, João Neto, Hugo Reis, Wendell de La Salles, Zeca do Cavaco e Benigna Sodré que é filha do saudoso Mascote. 

Além da ministra, o vídeo conta ainda com depoimento do desembargador e gestor do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, James Magno Araújo Farias; da desembargadora-ouvidora do TRT-MA e gestora da Comissão Regional, Márcia Andrea Farias da Silva; da juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha e co-gestora da Comissão Regional; Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres; e da chefe do Setor de Comunicação Social, Edvânia Kátia. 

A produção do vídeo institucional é assinada pela Arte Filme Produtora. Já a direção musical é do presidente do Clube do Choro do Maranhão, Paulo Trabulsi, e a locução é da servidora Edvânia Kátia. Ambos também assinam a produção do projeto “Música pela Infância”.

82 visualizações