TRT-MA será premiado pelo CNJ por cumprir Meta 2

segunda-feira, 9 de Novembro de 2009 - 9:50
Des. Márcia Andrea Farias receberá a premiação em cerimônia no plenário do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão será homenageado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter cumprido a Meta 2 do Poder Judiciário. A meta prevê o julgamento neste ano de todos os processos ajuizados até 2005. A cerimônia será nesta terça-feira (10), às 14h, no plenário do CNJ, na 94ª sessão plenária do Conselho. A presidente do TRT-MA, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, participará da solenidade. O CNJ premiará os nove tribunais que já cumpriram a Meta 2.

Além do TRT do Maranhão também cumpriram a meta os TRT´s da 11ª, 13ª, 21ª, 22ª e 23ª regiões e os Tribunais Regionais Eleitorais do Amapá, Rondônia e Acre. O presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, enviou ofícios aos Tribunais, sugerindo que premiem as varas, juizados e gabinetes subordinados a eles, que zerarem os processos integrantes da Meta 2. A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva destacou que a Justiça do Trabalho no Maranhão é um exemplo para o país, estando dois anos à frente da meta estabelecida pelo CNJ. “A excelência na prestação dos serviços é a nossa meta. Não há mais processos pendentes de julgamento no TRT do ano de 2005, mas, além do julgamento, nosso maior objetivo é garantir a efetividade da prestação jurisdicional”, afirmou a presidente.

O TRT-MA, mesmo já tendo cumprido a Meta 2 desde agosto deste ano, participou da Semana Nacional de Conciliação Meta 2, realizada no último mês de setembro, incluindo em pauta os poucos processos de 2006 e 2007, distribuídos e ainda não julgados, bem como ações nas quais houve o julgamento e que se encontravam em fase de execução, além de diminuir também a quantidade de processos de 2008 e 2009. Fonte: Ascom/TRT-MA com informações da Agência CNJ de Notícias

10 visualizações