TRT-MA retoma atividades do Projeto Cuidar-se nesta terça-feira (14)

segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020 - 14:41
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Projeto Cuidar-se é desenvolvido no TRT-MA, com o propósito de melhorar a qualidade de vida de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados

Nesta terça-feira (14/01), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região retoma os atendimentos a magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, por meio do Projeto de voluntariado que foca na qualidade de vida. O Projeto tem o slogan "Cuidar-se - Cuide-se bem e do outro também - um pouquinho de amor só pode fazer bem!", e conta com o engajamento de voluntários (servidores e magistrado) que oferecem sessões de relaxamento e cuidados terapêuticos aos interessados, propiciando uma rotina de trabalho menos estressante.
Para participar, os interessados deverão realizar agendamentos às segundas e quartas-feiras, à tarde, junto ao Setor de Saúde, pelo telefone 2109-9382. Os atendimentos acontecem na Sala de Pilates deste Regional (andar L do prédio-sede), às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h. A servidora Jandilma Tereza, que foi quem trouxe a ideia para o Tribunal e deu o pontapé inicial em julho no ano passado, fará os primeiros atendimentos desta semana, com sessões de cromoterapia, fluidoterapia e reflexologia, compartilhando suas habilidades, a fim de contribuir para o bem-estar e saúde do público-alvo do projeto.
Os atendimentos terapêuticos contam, ainda, com sessões de aplicação de Johrei, Massoterapia e Barras de Access. Além de Jandilma, também são voluntários do projeto o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior e os servidores Gisélia Castro Silva, Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Silva e Paulo Nunes de Melo. 
Colaboradores que desejarem integrar o time de voluntários devem entrar em contato com o Setor de Saúde para informar como desejam contribuir, e também, o melhor horário para realizar o atendimento. 
 

170 visualizações