TRT-MA realiza entrega de bens inservíveis para a organização ACIB

terça-feira, 2 de Abril de 2019 - 14:29
Fernanda Marques entrega termo de doação ao presidente da ACIB
Fernanda, servidores do TRT envolvidos na doação e os representantes da ACIB

A diretora-geral substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Fernanda Cristina Muniz Marques, realizou, no dia 28/3, no estacionamento dos servidores, localizado no prédio-sede do tribunal, a entrega de bens inservíveis à Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACID). A entrega foi feita a Mauro Ivan Farias Santiago Júnior, presidente da ACIB, conforme o Termo de Doação nº 1/2019. Presente ainda a secretária executiva da ACIB, Suellen Chaves.
De acordo com o Termo de Doação 1/2019, 475 bens, entre aparelhos de ar condicionado, móveis e equipamentos gráficos, foram doados à ACID. O material estava acumulado na antiga sede das 5ª e 6ª Varas do Trabalho de São Luís, no anexo C do TRT, e havia sido remanejado para o depósito judicial e para as rampas da Seção de Saúde. A mudança possibilitou a reforma do espaço onde foi instalado o novo almoxarifado e a nova gráfica do tribunal, e ainda contribuiu para a ampliação do Setor de Marcenaria do TRT-MA. 
Na ocasião, Fernanda Marques ressaltou a iniciativa da presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, em dar uma destinação socioambiental para materiais considerados antieconômicos e irrecuperáveis para as atividades cotidianas do TRT, bem como o seu apoio para a execução do projeto. Fernanda também falou das unidades do tribunal que colaboraram com os processos de remoção e burocrático dos bens doados, destacando o empenho da secretária de Administração, Sílvia Maria Pontes de Castro; do coordenador de Serviços Gerais, Sérgio Brito Pinho; da coordenadora de Material e Logística, Luciana Cristina Gehlen;    do chefe do Núcleo de Assessoramento Jurídico, Welligton Bringel de Alemida, representado no ato pelo servidor Euvaldo Melo de Moraes Rêgo; do chefe do Setor de Transportes, Diomildo Ferreira Andrade;  e dos servidores integrantes das duas Comissões de Avaliação e Classificação de Material Inservível: Luiz Antônio Moraes Pires, presidente das comissões; Luís Henrique Pontes Franco (presidente substituto); Margareth de Castro Morais; Avani Tonello; José Expedito Belfort Assunção e Carlos Eduardo Ferreira Marins, representante da Cooordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC).
A secretária de Administração sintetizou a ação como um "trabalho de várias mãos cooperando para o bem de todos". Ela parabenizou todos os servidores envolvidos e também destacou a colaboração dos terceirizados. “Não posso deixar de mencionar a fundamental e preciosa ajuda dos nossos colaboradores terceirizados. Sem eles, nada disso seria concretizado", afirmou.       
Por fim, o presidente da ACIB agradeceu, em nome dos habitantes da área Itaqui-Bacanga, a parceria com o TRT, que possibilitou a doação, que, para ele, será de grande valia para a comunidade. A associação recolheu móveis de madeira e aço no primeiro carregamento. O restante do material será recolhido pelos próximos vinte dias, prazo estimulado pelo TRT para remoção completa dos bens. 
Associação Comunitária Itaqui-Bacanga - a ACIB é uma das maiores organizações de base comunitária representativa da capital. A organização tem como finalidade o desenvolvimento sustentável e integral da região Itaqui-Bacanga por meio de ações sociais, assim como promover a integração entre o setor privado, a sociedade civil organizada, a comunidade e o governo, em suas três esferas. 
Redação: Lucas Ribeiro: (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

24 visualizações