TRT-MA promove mais uma ação de saúde em parceria com o plano de saúde Geap 

segunda-feira, 22 de Agosto de 2022 - 10:31
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região, por meio do Setor de Saúde, realizará mais uma ação de saúde nesta terça-feira (23/8). Na oportunidade, serão ofertadas consultas com nutricionista e oftalmologista, prevenção em saúde oral, exames de aferição de pressão ocular e arterial, e de acuidade visual, glicemia, além de terapias de auriculoterapia, ventosaterapia e Quick Massage. A ação Circuito de Saúde Geap acontecerá no prédio-sede do TRT-MA, e está sendo desenvolvida em parceria com o plano de saúde Geap. 
Segundo informações do Setor de Saúde, o horário de atendimento será das 9h às 16h, com intervalo de uma hora de almoço para os profissionais. O público-alvo são magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, terceirizadas e terceirizados. Os interessados em receber o atendimento devem entrar em contato com o Setor por meio do telefone 2109-9382
Os atendimentos serão realizados em diversos espaços do prédio-sede do TRT-16. A consulta com nutricionista acontecerá nas salas do Setor de Saúde, já os procedimentos oftalmológicos e prevenção em saúde oral serão ofertados no 1° andar, local onde funcionava o restaurante. As terapias de auriculoterapia, ventosaterapia e Quick Massage ocorrerão no Espaço Pilates do tribunal, próximo às salas do Setor de Saúde. 
Os procedimentos serão realizados por profissionais das instituições parceiras do Geap. Nesta ação são parceiras as empresas Home Care Acolher, Clínica OftalmoCentro, EME LIFE, Clínica Saúde e Longevidade, Clínica Equilibrium e Clínica Riso. 
Saiba mais sobre os serviços que serão oferecidos:
Exame de acuidade visual: usado para analisar o quanto alguém é capaz de distinguir o contorno e a forma das coisas.
Auriculoterapia: técnica feita através de pressão em pontos específicos da orelha para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e emocionais. 
Ventosaterapia: tratamento feito com ventosas para melhorar a circulação sanguínea
Quick Massage: técnica que tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos.

204 visualizações