TRT-MA promove exposição “Trabalho Seguro” no Foro Astolfo Serra

sexta-feira, 3 de Maio de 2013 - 8:20

“Trabalho Seguro é responsabilidade de todos. Previna-se!”. Com esse slogan, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão promove, a partir desta quinta-feira (2), a exposição “Trabalho Seguro”. Em cartaz no hall do Foro Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas da capital (Av. Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha), a exposição se estende até o dia 29 de maio deste ano e a visitação está aberta ao público no horário das 8h às 17h.

Por meio de mensagens educativas, ilustradas por charges criadas por dois servidores do Tribunal, Henrique Couto e Ronnie Duarte, sob a coordenação da Seção de Comunicação Social, as lâminas deram vida ao calendário institucional do Tribunal e à exposição, com o objetivo de homenagear o trabalhador e contribuir para o seu bem-estar e segurança no ambiente de trabalho. A exposição “Trabalho Seguro” faz parte das ações do TRT-MA dentro do Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A atividade visa, ainda, o cumprimento da Meta 6 do TST, que trata da divulgação de mensagens educativas sobre saúde, segurança e meio ambiente do trabalho, com foco na prevenção de acidentes de trabalho, por mecanismos de comunicação de massa.

A exposição “Trabalho Seguro” é uma promoção do Gabinete da Presidência do TRT-MA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109.9501 do Centro de Memória e Cultura (CEMOC).

 

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)

Responsável: Rosemary Araujo (CONRERP/6ª Região nº 1086).

3 visualizações