TRT-MA promove campanha de prevenção no Carnaval

sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2024 - 10:05
Redator (a)
Gustavo Melo

Com o início da temporada carnavalesca, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Saúde, realiza a Campanha Carnaval Seguro, reforçando a prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. A ação está programada para o dia 6 de fevereiro, no refeitório (1º andar do prédio-sede), das 8h30 às 12h.
Durante a ação, serão distribuídos preservativos e realizados testes rápidos de Sífilis e Hepatites B e C, fruto da parceria com a Prefeitura de São Luís, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Lira, buscando a conscientização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores, terceirizadas e terceirizados, estagiárias e estagiários, assim como aposentadas e aposentados, sobre a importância de aliar a folia carnavalesca com os cuidados necessários.
Marilda Amorim Pereira de Sousa, chefe do Setor de Saúde, destacou a importância da campanha: “A gente sempre desenvolve ações de prevenção e, com a proximidade do Carnaval, nós aproveitamos para disponibilizar esses testes, porque essas doenças não têm sintomas. Então, o teste já serve de alerta, tudo isso visando à qualidade de vida dos nossos servidores e magistrados”, destacou.
Estatísticas 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de um milhão de pessoas contraem uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) diariamente e que cerca de 500 milhões de pessoas são contaminadas por uma das ISTs curáveis – gonorreia Neisseria gonorrhoeae), clamídia (Chlamydia trachomatis), sífilis e tricomoníase – a cada ano.
Serviço:
O que: Campanha Carnaval Seguro
Quando: 6/2/2024
Onde: Refeitório (1º andar do prédio-sede do TRT-16)
Horário: 8h30 às 12h
Mais informações: servsaude@trt16.jus.br 

 

153 visualizações