TRT-MA: Programa Trabalho Seguro promove live sobre riscos e prevenção de acidente de trabalho e doença ocupacional

quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020 - 9:29
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
As inscrições já estão abertas

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho, vai promover, no dia 14/12, das 15h às 18h, a live sobre “Acidente de trabalho e doença ocupacional: riscos, prevenção e reparação de danos”. A capacitação ocorrerá em caráter telepresencial, por meio do canal do TRT-MA no YouTube. Clique aqui para se inscrever.
A live vai ser apresentada pelo juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes; e pelo juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota
A iniciativa é do Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro, que tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, ouvidora do TRT, e a juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres.
Outras lives - na semana passada, nos dias 3 e 4, foram realizadas, respectivamente, as lives “Pandemia de COVID 19 e Teleassédio moral” e “Lideranças empáticas, humanização ou o novo normal do assédio organizacional?”.
Programa Trabalho Seguro
O Programa Trabalho Seguro foi criado em 2012. Desde então, a Justiça do Trabalho tem se empenhado em promover a conscientização dos empregadores para criar um ambiente de trabalho mais seguro e, assim, reduzir o número de acidentes de trabalho pelo país.
As ações do programa têm enfatizado aspectos que vão além das medidas de segurança física. Incluem também a saúde psicológica, violências sofridas no ambiente de trabalho, como o assédio moral, entre outras.

 

288 visualizações