TRT-MA: produtividade administrativa continua intensa

terça-feira, 12 de Maio de 2020 - 13:39

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está mantendo o ritmo das atividades administrativas para garantir o andamento das licitações, pagamento a fornecedores e andamento nos processos administrativos durante a quarentena da Covid-19. Segundo os dados apresentados pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) à Diretoria-Geral, no período de 1º a 30 de abril, foram realizados mais de seis mil atos em trabalho remoto pelas diversas unidades administrativas do TRT-MA.

Durante a manutenção das rotinas administrativas no mês passado, destacam-se a abertura de 305 novos protocolos administrativos somados à criação de 2.906 novos documentos e à movimentação de 1.376 processos. Além disso, realizadas 1.434 ações de Tecnologia da Informação, entre atendimentos e tarefas de projetos.  

O relatório expedido pela CTIC também especifica os registros do Sistema Unificado de Administração Processual (SUAP), dentre os quais aparecem com maior relevância: 995 despachos; 311 documentos principais digitalizados; 142 ofícios e 41 portarias, entre outros.

Na área de pagamentos, a Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) está dando vazão ao cumprimento dos contratos com os fornecedores, tendo sido realizado o pagamento em 131 processos e feito o atesto de nota fiscal, fatura ou recibo em 83 processos para pagamento.  Também foram lançados 151 documentos no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) e expedidas 10 notas de empenho.  No Apoio a Aquisições e Compras, foi realizado um pregão eletrônico. 

Trabalho remoto - Desde 23 de março, as atividades administrativas estão sendo realizadas por meio remoto pela maioria das unidades vinculadas à chamada Área Meio (que não atua diretamente com os processos judiciais). A determinação consta do Ato Conjunto GP e GVP/CR Nº 1/2020, assinado pelos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadores Américo Bedê Freire, presidente, e José Evandro de Souza, vice-presidente e corregedor. O normativo estabelece o trabalho remoto em toda a jurisdição, enquanto perdurarem as medidas restritivas da atual conjuntura de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (Covid-19). Pelo Ato, está sendo mantido em serviço presencial o pessoal estritamente necessário e, sempre que possível, em sistema de rodízio, para as atividades essenciais. 

TRT-MA divulga lista de celulares institucionais para atendimento remoto - para entrar em contato com a área/unidade de seu interesse, o usuário deve acessar a lista de celulares institucionais, sob a responsabilidade de servidores aptos a prestarem as informações relativas às suas respectivas áreas de atuação. Clique AQUI e veja a lista.

108 visualizações